Cuiabá /

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 18h:35

A | A | A

Prefeitura inicia recuperação da Avenida Coxipó Mirim, no Dr. Fábio I

Luiz Alves Clique para ampliar Um problema crônico enfrentado por milhares de condutores que trafegam pela Avenida Coxipó Mirim, no bairro...


Imagem de Capa

Um problema crônico enfrentado por milhares de condutores que trafegam pela Avenida Coxipó Mirim, no bairro Dr. Fábio I, caminha para uma solução definitiva. Como parte do planejamento de melhoria da infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Cuiabá deu início ao processo de recuperação da malha asfáltica da via que dá acesso a dezenas de comunidades. A previsão é de que a intervenção dure 60 dias.

O projeto, realizado por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, é coordenado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, envolve a reconstrução da pavimentação e também a edificação da rede de drenagem. Dessa forma, além de assegurar uma boa trafegabilidade aos motoristas, o trabalho também possibilitará que a vazão da água aconteça com maior eficiência, evitando alagamentos na região e aumentando a durabilidade do asfalto.

No total, está sendo investido R$ 421.400,64, recurso oriundo do próprio Município. A obra é executada no trecho situado entre o início do bairro Dr. Fábio até a entrada do Três Barras, englobando aproximadamente de 500 metros. Neste momento, uma equipe atua na etapa de limpeza da avenida e outra na construção das galerias pluviais.

A ação faz parte do Minha Rua Asfaltada, implantado em 2017 com a meta de universalizar o benefício da pavimentação. Até o momento, são mais de 40 bairros atendidos pelo programa. Além da recuperação da Avenida Coxipó Mirim, a Prefeitura também investiu mais de R$ 16 milhões em cerca de 17 quilômetros de pavimentação do Dr. Fábio I.

“Essa é uma das vias mais movimentadas dessa região. São milhares de veículos que passam por ele diariamente tanto para acessar os bairros situados na redondeza quanto para chegar a Avenida Dante Martins de Oliveira. Há anos, esses condutores enfrenta esse problema e, nesse sentido, recebemos a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de não mais fazer algo paliativo, mas sim adotar uma medida definitiva”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.