Cuiabá /

Quarta-feira, 13 de Maio de 2020, 18h:32

A | A | A

Prefeitura finaliza instalação de estruturas em frente à agências bancárias para garantir segurança aos munícipes

Luiz Alves Clique para ampliar As pessoas que precisam se deslocar a uma das agências da Caixa para sacar o auxílio emergencial no valor...


Imagem de Capa

As pessoas que precisam se deslocar a uma das agências da Caixa para sacar o auxílio emergencial no valor de R$ 600 em razão da pandemia do novo Coronavirus contam com uma estrutura completa composta por tendas e cadeiras.  Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, todas as unidades da Caixa que realizam o pagamento do benefício contam tendas e cadeiras, em respeito à população.

Desde o dia 07 de maio, os serviços começaram a ser executados, com a colocação de 1.200 cadeiras de forma a manter o distanciamento mínimo entre as pessoas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, além de evitar a aglomeração no local e formação de filas na espera do atendimento.

A primeira agência a receber o serviço oferecido pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Superintendência da Caixa,  por meio de um plano de ação realizado entre as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e Ordem Pública, foi a da Barão de Melgaço. As demais foram às agências instaldas na rua Treze de Junho, no bairro Morada do Ouro e Fernando Côrrea.

Por causa da demada, na unidade da Barão de Melgaço, a Travessa João Dias com a Comandante Costa permanecerá interditada até o  encerramento do o período de pagamento do auxílio emergencial. Nas  demais agências, empresários da região disponibilizaram espaços para suporte a tendas e cadeiras, não sendo necessária a interdição de outras vias.

Nas agências das avenidas Historiador Rubens de Mendonça e Lavapés -  após estudos técnicos realizados pela Diretoria de Engenharia da Semob - foi definido que não havia necessidade de colocação das tendas, devido a demanda reduzida. 

Os agentes de fiscalização da Semob estão presentes para fazer o controle do trânsito, a fim de evitar quaisquer danos ou transtornos. “Estamos trabalhando para oferecer todo conforto, além da segurança e a organização do trânsito nas proximidades desses bancos. Sabemos que muitas pessoas precisam desse auxílio, e é por isso que o nosso prefeito Emanuel Pinheiro está presente em mais esse momento a fim de oferecer uma Cuiabá de qualidade para toda população”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

“É um problema nacional. Muitos municípios estão passando por isso nesse momento de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. Entretanto, Cuiabá tem que fazer a diferença. Nos preocupamos com a saúde da população e não podíamos aceitar aquela situação como normal. Agora, estamos apenas cumprindo com o nosso dever de tratar bem o nosso povo. Foi por isso que formulamos o plano de ação para os bancos”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz