Política Cuiabá /

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 15h:30

A | A | A

Prefeito enviará projeto de legalização das ruas sem saída para Câmara de Vereadores

p class"msonormal" style"mso-margin-top-alt:automso-margin-bottom-alt:auto line-height:normal">Atendendo a solicitação de moradores de ruas sem...


Imagem de Capa
p class"msonormal" style"mso-margin-top-alt:automso-margin-bottom-alt:auto line-height:normal">Atendendo a solicitação de moradores de ruas sem saída, localizadas em vários bairros de Cuiabá, que reivindicavam o fechamento desses logradouros como medida de segurança e controle, o vereador Luis Claudio criou o projeto de Lei nº 6.258, que dispõe sobre a gestão do acesso de pessoas nas ruas, vilas e travessas sem saída da capital.

No dia 22 maio do ano passado, o Prefeito Emanuel Pinheiro assinou o decreto sancionando a Lei criada pelo vereador Luis Claudio. O decreto também previa que apesar da permissão do fechamento das ruas, a realização de serviços públicos como tapa-buraco, poda de árvore, coleta de lixo e reparo da iluminação pública seriam mantidos normalmente pela Prefeitura.

Mas o sonho de muitos moradores de Cuiabá de conquistar mais segurança, com o fechamento de ruas sem saída, durou pouco. O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) julgou procedente uma ação de inconstitucionalidade, proposta contra a Lei Complementar nº 6.258/2018 do Município de Cuiabá, que autorizava vilas, ruas e travessas com características de rua sem saída a serem fechadas pelos moradores. Em suas argumentações os desembargadores consideraram que cabe ao Executivo e não ao Legislativo as questões sobre o ordenamento territorial do município.

Diante do impasse criado pela justiça, o Prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu, nesta terça-feira (20), com o vereador Luis Claudio e moradores e lideranças de vários bairros que reivindicam o direito ao fechamento de ruas. Durante a reunião Emanuel ouviu os moradores, colheu sugestões e expôs o projeto criado pelo executivo para tornar Lei proposta pelo Executivo Municipal a autorização para o fechamento de ruas sem saída, dentro das normas de ordenamento territorial exigidas pela justiça.

Segundo o vereador Luis Claudio, líder do Prefeito, a reunião foi promissora e o projeto será encaminhado na próxima semana para análise e aprovação na Câmara de Vereadores de Cuiabá.

“Independente de ser um projeto de minha autoria, o importante é que a luta que iniciamos em prol de moradores de ruas sem saída, que desejam mais segurança para suas famílias, está virando realidade pelas mãos do Prefeito Emanuel Pinheiro. Um administrador que se sensibilizou com a causa e está enviando um Projeto de Lei que eu tenho certeza que será aprovado e terá apoio da maioria na Câmara de Vereadores. Continuaremos trabalhando arduamente por esta causa”, finalizou Luis Claudio.

&nbsp

Paulo Wagner | Assessoria Vereador Luis Cláudio



Imprimir Voltar Compartilhar:  
</div

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.