Política Cuiabá /

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 20h:30

A | A | A

Misael anuncia criação da Sala Comunitária e Sala da Mulher na Câmara de Cuiabá

“Estamos fazendo história”. Com essa frase o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) anunciou a implantação de mais...


Imagem de Capa
“Estamos fazendo história”. Com essa frase o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) anunciou a implantação de mais dois espaços de aproximação e acolhimento da população dentro da estrutura da Câmara Municipal de Cuiabá. São a Sala Comunitária e a Sala da Mulher.
O anuncio foi feito durante a inauguração de Sala das Comissões “Vereador Julio Pinheiro”, na manhã desta terça-feira (10). A inauguração foi marcada por comoção e contou com a presença de familiares do ex-vereador que deu nome à sala.
“A Sala das Comissões faz parte de um projeto de modernização da Câmara Municipal que estamos implantando desde que assumimos a presidência do Legislativo. Nosso próximo passo agora é efetivar a Sala Comunitária e a Sala da Mulher. Ambas já estão em fase de implantação e devem ser inauguradas nos próximos dias. A nossa intenção é garantir espaço para todos nesta Casa, é garantir a participação da sociedade, pois assim, com certeza o nosso trabalho será ainda mais produtivo”, pontuou Misael.
Misael destaca que além de fazer parte de um projeto de modernização, a instalação das salas vem ao encontro do novo slogan da Câmara Municipal de Cuiabá, que é você presente. “É dar condições para que a população esteja presente”.
A Sala das Comissões “Vereador Julio Pinheiro” está dotada de estrutura para abrigar as reuniões das comissões permanentes como também de licitações e CPIs. Dispõe de mesa com 25 poltronas e mais de trinta cadeiras para acomodar a população que queira participar, a fim de assegurar a transparência das discussões.&nbsp
Dispõe ainda de mesa de som, câmeras, projetor de imagens e tela, que vão propiciar transmissão ao vivo das reuniões. O espaço é totalmente climatizado, para oferecer plenas condições de trabalho aos usuários.
“O espaço foi projetado para sediar todas as reuniões ordinárias e extraordinárias das 15 comissões permanentes do Parlamento Municipal, que são responsáveis por analisar as propostas que tramitam na Casa. Agora, há um espaço adequado para as reuniões e debates”, frisou o secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Gomes de Oliveira.
COORDENADORIA DE COMISSÕES – À frente dos trabalhos vai estar a Coordenadora de Comissões, servidora Fabiana Orlandi, que observou que a sala é a casa das comissões. “Isso só está acontecendo porque o Presidente Misael colocou toda sua determinação para concretizar este projeto”, falou.
Orlandi destacou que este ano, até o momento, as comissões permanentes já realizaram 76 reuniões e que é a primeira vez, desde a promulgação do Regimento Interno, em 1991, que isso acontece semanalmente, de forma sistematizada. “O novo espaço é um legado para a instituição, uma grande vitória desta Legislatura, que entrega um local com condições adequadas para que o trabalho das comissões seja desenvolvido”.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  
</div

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.