Política Cuiabá /

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2019, 15h:30

A | A | A

Câmara debate melhorias para a comunidade do São Gonçalo Beira Rio

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na noite desta quarta-feira (11) uma audiência pública na Comunidade São Gonçalo Beira Rio para ouvir as reivindicações...


Imagem de Capa
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na noite desta quarta-feira (11) uma audiência pública na Comunidade São Gonçalo Beira Rio para ouvir as reivindicações dos moradores e comerciantes da região.&nbsp
A medida faz parte do projeto de aproximação do Legislativo da sociedade “Você Presente”. Com isso, os vereadores levam a estrutura do Parlamento Municipal aos bairros da nossa Capital.
Entre as principais reivindicações apresentadas está a conclusão da obra do Marco Zero a revitalização da orla e a implantação de uma rede de esgoto.
“Nós temos um custo muito alto aqui. Eu pago R$ 380 reais por semana de limpa fossa. Agora, imagina os 30 estabelecimentos que tem aqui. Então, o São Gonçalo Beira Rio, com 301 anos, tinha que ser visto com melhores olhos nesta parte de esgoto. Nós temos que ter uma rede de esgoto, nós somos o bairro mais antigo da cidade e não temos rede de esgoto e isso prejudica o comércio”, relatou o representante das peixarias da Comunidade, o empresário Rui Roner.
O presidente da Associação de moradores da região, Dalmi Lucio de Almeida classificou a audiência como positiva, e agradeceu a Câmara Municipal pela iniciativa.
“Relatamos todos os nossos problemas e as nossas expectativas para melhorar a nossa Comunidade que é tradicional em Cuiabá. Os vereadores mostraram interesse em nos ajudar, então, para nós valeu a pena e vamos esperar para que nos possamos colher os frutos que foram plantados”, disse.
O presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PSB), garantiu que fará vista grossa para que o Executivo Municipal cumpra com o compromisso que foi firmado durante a audiência.
“Debatemos aqui vários temas importantes como a orla, as calçadas, iluminação pública, o Marco Zero, a cultura e o resultado foi positivo. Saímos animados e vamos aguardar e cobrar os encaminhamentos que o Executivo vai fazer”, enfatizou.
O secretário de Cultura da Capital, Francisco Vuolo participou da solenidade e garantiu a implantação de um Centro de Atendimento ao Turista Móvel, e ainda a entrega da obra do Marco Zero em outubro.
No que tange as obras revitalização da orla, ele afirma que o projeto já foi elaborado e a Prefeitura está em busca de recursos pra concretizá-lo.
“O Marco Zero é uma demanda feito pelo prefeito, está dentro do cronograma dos 300 anos, uma belíssima obra que está em pleno funcionamento. A previsão é entregá-la em outubro e sem dúvida alguma será mais um atrativo turístico para a região.&nbsp
Com relação ao projeto da orla, por meio da Secretaria de Obras, a Prefeitura já elaborou um novo projeto. Estamos trabalhando com a Câmara para levar esse projeto para Brasília, buscar recursos em nível federal e dar uma nova roupagem a orla”, pontuou.
Vuolo ainda destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Parlamento Municipal. “É importante a participação da Câmara Municipal, mais uma audiência pública realizada direto no bairro ouvindo a população”, disse.
Também participaram da audiência pública os vereadores Adilson Levante (PSB), Zidiel Coutinho (PV), Dilemário Alencar (PROS), Lilo Pinheiro (PDT), Orivaldo da Farmácia (PP) e Abílio Junior (PSC), assim como o secretário de Meio Ambiente do município Juares Samaniego.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:  
</div

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz