De 81 empresas inicialmente que tiveram as inscrições aceitas e dentre estas 30 se classificaram para a próxima fase (final) do Prêmio Inova MT 2025, uma é de Primavera do Leste. O que chama a atenção na atual disputa é que de todas as classificadas, à exceção de Cuiabá que conta com dez 'no páreo', as demais, ou 67% são do interior do estado, representando 11 cidades diferentes.
O prêmio reconhece pequenos negócios e empresas de micro, pequeno e médio porte que inovam processos e aumentam a competitividade no mercado. Os interessados vão disputar premiação que inclui bolsas para profissionais com mestrado, que somam R$ 540 mil.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A partir destes critérios, foram selecionadas aquelas que de fato possuem práticas de gestão de inovação e que geraram impactos nos seus resultados. As empresas com as melhores classificações serão agora avaliadas pela banca de juízes. Nesta última etapa da análise, serão selecionadas três vencedoras de cada categoria: Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Média Empresa.
O anúncio das empresas classificadas e das vencedoras de cada categoria será no dia 10 de abril, durante cerimônia de reconhecimento com a presença dos candidatos e instituições parceiras do prêmio, em local a ser definido.
O Inova Mato Grosso é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e Parque Tecnológico Mato Grosso.
Outros municípios representados são: Barra do Garças, Tangará da Serra, Nova Mutum, Várzea Grande, Alto Araguaia, Rondonópolis, Alta Floresta, Cáceres e São José dos Quatro Marcos.