No final de outubro deste ano, o deputado Ulysses Moraes (PSL) realizou uma fiscalização na Escola Técnica Estadual de Campo Verde que estava com obra paralisada. O parlamentar cobrou por respostas ao governo do estado de Mato Grosso e, na última semana, foi anunciada a retomada das obras. Paralisada há quatro anos, agora a nova previsão é que a E.T.E de Campo Verde seja entregue em até dois anos.
“Vamos ficar de olhos abertos e acompanhar essa obra de perto. Fomos até lá, fizemos as devidas cobranças ao Poder Público e agora essa construção foi retomada. Isso é a prova de que uma boa fiscalização dá resultados”, disse Moraes.
Na ocasião da fiscalização, o deputado apresentou ainda um Requerimento (n. 612/2020) pedindo os detalhes sobre a paralisação dessa Escola Técnica em Campo Verde. O parlamentar questionou principalmente sobre quais eram os motivos que levaram a paralisação dessa construção e se já existia previsão para o retorno das obras.
De acordo com o Geo Obras, a construção foi iniciada em 2016 e deveria ter sido entregue em 360 dias. A E.T.E de Campo Verde está sendo construída pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Informação de Estado de Mato Grosso (SECITEC) com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. No total serão 5,8 mil metros quadrados de área construída. E no projeto, a escola terá salas de aulas, laboratórios, área de vivência, anfiteatro, ginásio poliesportivo, biblioteca e blocos administrativos. Além disso, terá capacidade para atender 1.400 alunos.
“Essa é uma escola de grande importância para Campo Verde, formará profissionais qualificados que só tem a agregar no desenvolvimento do município. Estamos fiscalizando e cobrando por respostas de várias obras paradas e é bom ver que mais uma obra foi retomada. Ficamos muitos felizes, a população merece uma educação de qualidade. E vamos continuar acompanhando de perto tudo isso”, finalizou o deputado.