Sete policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, lotados na Regional de Nova Mutum foram homenageados, nesta terça-feira (10.09), com medalhas de mérito policial pelos anos de relevantes serviços prestados à Polícia Civil de Mato Grosso.
A entrega das medalhas foram realizadas pela Diretoria da Polícia Civil em evento que reuniu a delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, o diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, chefe de gabinete, Carlos Augusto do Prado Bock, delegado Regional de Nova Mutum, João Romano da Silva Junior e servidores da Regional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Entre os homenageados estão cinco investigadores, uma escrivã e um delegado que foram agraciados com as medalhas nas categorias ouro, prata e bronze, pelos 30, 20 e 10 anos de dedicação à instituição.
Com mais de 30 anos de serviços na Polícia Civil de Mato Grosso, o investigador Anacleto Nunes Miranda recebeu a medalha de ouro das mãos da delegada-geral, e se mostrou muito emocionado com a homenagem. “Estou comovido, muito feliz e sem palavras para descrever a emoção que eu sinto em receber esse reconhecimento”, disse.
O delegado Regional João Romano falou sobre a etimologia das palavras, destacando que o termo Polícia, faz referência à “cidade”, sendo uma extensão dos interesses da comunidade e Civil tem o significado de “cidadão”, lembrando o hino da instituição, que ressalta que a Polícia Civil de Mato Grosso “guarda a cidade e o cidadão”.
“O policial é aquele que protege o cidadão. Dentro dos nossos limites de atuação, temos que ir além na foram como fazemos a nossa obrigação e atuarmos com excelência, superando o compromisso de proteger. Nossa instituição é reconhecida como excelência, porque temos profissionais que tem seguido esse padrão de ir além da mera obrigação e se dedicam à Polícia Civil e aos interesses da sociedade”, disse o delegado.
A delegada-geral destacou a organização para concessão das medalhas é um processo longo, em que várias listas são formadas, até que o governador faz um decretado confirmando os servidores agraciados, sendo um desejo da diretoria a entrega das homenagens no local em que o policial fez a sua história.
“Eu fico muito feliz de fazer essa entrega hoje, aqui na Regional do servidor, que é onde vocês fizeram por merecer e conquistaram essa medalha. Nada mais significativo do que receber a homenagem perante os colegas e à sociedade que a gente trabalha e especialmente perante nossas famílias”, disse Maidel.
O diretor de interior, Walfrido Frankim do Nascimento, ressaltou os avanços da Polícia Civil ao longo dos anos, relembrando as dificuldades vivenciadas pelos policiais mais antigos e as vitórias conquistadas, em especial o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição.
“O momento agora é da instituição retribuir aos nossos servidores pelos anos dedicados à Polícia Civil. Policiais que tiveram muita coragem ao longo dos anos para enfrentar os desafios da profissão, se empenhando e dedicando, praticamente sem nenhuma estrutura e que mesmo assim conseguiram transformar a Polícia Civil na grande instituição que se tornou hoje”, destocou o diretor.
Fonte: Policia Civil MT - MT