Belém/PA. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA), em ação conjunta com a FICCO/RN, realizou duas operações no último sábado (14/9), as quais resultaram na prisão de três pessoas em Natal/RN e uma pessoa em Igarapé Miri/PA.
A Operação Guanabara, conduzida com o apoio direto da FICCO/RN e baseada em investigações da FICCO/PA, resultou na apreensão de um veículo que transportava cerca de 12 kg de skunk.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A ação ocorreu no momento em que o carro chegou ao Terminal Rodoviário de Natal/RN. Três ocupantes do veículo, duas mulheres e um homem, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, o homem foi autuado por apresentar documento falso durante o registro da ocorrência e contra ele havia também um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Penais de Belém, também relacionado a tráfico de entorpecentes.
As prisões são resultado de quatro meses de investigações que desmantelaram um esquema de tráfico interestadual. A organização criminosa enviava grandes quantidades de drogas de Belém para Natal, utilizando "mulas" que transportavam os entorpecentes em ônibus de linha.
Na segunda operação, a FICCO/PA apreendeu cocaína e maconha durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Igarapé Miri/PA. A ação resultou na apreensão de mais de 6 kg de cocaína e 1 kg de maconha, que estavam em posse de uma mulher. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.
O mandado foi emitido com base em investigações que apuraram a distribuição de entorpecentes no município, atividade que estaria sendo liderada por um membro de uma organização criminosa atuante na região do Pará.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Contato: 91 98393-0775
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal