19 de Setembro de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 00:00 - A | A

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015, 00h:00 - A | A

CIDADANIA

Setas promoverá inclusão social e produtiva por meio do esporte

REDAÇÃO

Promover a inclusão social e produtiva de crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade é o objetivo do projeto Esporte e Cidadania que vem sendo elaborado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Secretaria Adjunta de Cidadania (SAC). 


 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp


O projeto, que deverá ser transformado em programa de governo, conta com o suporte técnico de sete profissionais vinculados a Federação de Atletismo de Mato Grosso, que já desenvolvem projetos sociais nos municípios de Barra do Garças, Rondonópolis, Araputanga, Pontes e Lacerda, Sorriso, Sinop e Cuiabá. Essas boas práticas levaram a Setas a tomar a iniciativa de transformá-las em uma grande ação de governo. 


 


“É muito importante que o estado garanta melhores oportunidades às crianças e jovens. Esta é uma prioridade do nosso governo e queremos ressaltar as iniciativas destes profissionais, apoiando e levando de forma ampliada ao máximo de lugares possíveis”, destacou Valdiney de Arruda. 


 


Para o professor de atletismo Severino Santos, que mantém o projeto social A Casa do Atleta há 15 anos em Barra do Garças, o apoio do Governo do Estado vai fazer toda a diferença na atuação do projeto. “Desde 2003 mantenho essa casa de apoio porque muitos deles não têm a mínima condição de alimentação e moradia. O governador Pedro Taques e o secretário Valdiney de Arruda foram os primeiros políticos a me ouvir e agora acredito que este trabalho vai receber o apoio que merece”. 


 


Transformando essas iniciativas em programa de governo, o Estado contribuirá com a redução da evasão escolar, combaterá o uso de drogas e a criminalidade entre adolescentes. “Estamos propondo a realização de reuniões mensais com as famílias, quando abordaremos, por meio de palestras e oficinas diversos temas que contribuirão para o vinculo familiar”, pontuou Mirani Oliveira, analista de desenvolvimento social da Setas. 


 


Para implantar o projeto a Setas buscará também a parceria das secretarias estaduais e municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte, entre outros. 


Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]