Um assessor jurídico do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) foi flagrado dirigindo embriagado e preso por policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) na tarde deste sábado (3), em Cuiabá, em um posto de gasolina nas proximidades do colégio Liceu Cuiabano, em Cuiabá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
M.N.G.S., 35 anos, estava dirigindo em alta velocidade na direção do posto e chamou a atenção dos policiais, que decidiram abordá-lo. Durante a revista, foi encontrada uma garrafa de uísque já pela metade dentro do carro, um Hyundai HB20.
Os policiais ainda relataram que o servidor público teria tentado intimidá-los, afirmando que tem parentes promotores de Justiça e magistrados.
Já em depoimento, o motorista admitiu que tinha bebido na manhã de sábado e que foi até a conveniência do posto para comprar salgado e cerveja. Ele também reclamou da abordagem policial truculenta e disse que teria sido chamado de vagabundo pelos militares. Explicou ainda que é filho de uma promotora de Justiça da Capital.
Exame de alcoolemia revelou que o motorista estava com 0,53 mg/l de álcool no sangue, o que classifica infração de trânsito gravíssima, punível com multa de R$ 1.915,40 e suspensão do direito de dirigir por um ano. O motorista pagou fiança e foi liberado.