19 de Setembro de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 13:58 - A | A

Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 13h:58 - A | A

APROPRIAÇÃO

Reintegrações começam a ser cumpridas no Lago do Manso

Decisão de reintegração da área que afeta o resort ainda não saiu

Agora MT

A Justiça já decidiu e começaram a ser realizadas algumas reintegrações na região do Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães. O Malai Manso Hotel Resort S/A é um dos acusados de apropriação, mas a decisão sobre a área que afeta o resort ainda não saiu.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

As reintegrações que já estão sendo cumpridas são na região conhecida como João Carro, um vilarejo que fica às margens do Manso e que, segundo o advogado Tabajara Agular Praeiro Alves, mais de mil pessoas que vivem na região, como pescadores, guias turísticos e trabalhadores cuja renda está ligada ao lago estão sendo afetadas.

O advogado afirmou ainda que a decisão dessas desapropriações está equivocada, já que por ser uma área de zona de interesse urbano, já proferida pelo município, o correto, de acordo com a Legislação são 15 metros do lago.

Ele afirmou ainda que os condomínios e os moradores estão trazendo benefícios fazendo um reflorestamento às margens, o que não ocorria antes.

“O benefício social será monstruoso e irá atingir mais de mil pessoas, com condomínios inteiros sendo destruídos. Um grande prejuízo para Mato Grosso” concluiu.

A empresa Furnas alega que nenhuma benfeitoria poderia ser construída na área que foi desapropriada em fevereiro de 1958 para a construção da usina

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]