A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (14), no bairro Pedra 90, em Cuiabá, o suspeito J.F.M., 24 anos, acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) do advogado José Vieira da Silva Filho, 65 anos, ocorrido no dia 6 de dezembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
PJC
J.F.M. roubou o carro Honda Civic do advogado e o matou a pauladas e asfixia. O corpo de José Vieira foi encontrado no mesmo dia, na Avenida das Torres, embaixo da Ponte Sebastião Rodrigues, também na capital.
O delegado Vitor Hugo, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, destacou que o acusado negou o crime durante o depoimento. “Apesar de negar a participação do crime, J.F.M. foi reconhecido por testemunhas dirigindo o Civic horas após a morte da vítima”, explicou.
O delegado descartou que a vítima tenha sido morta por que teria reagido. No entanto, evitou divulgar qualquer outra hipótese sobre o crime. “Ainda estamos investigando o caso para tentar prender outros comparsas”, falou.
O delegado lembrou que o advogado foi alvo de bandidos duas vezes somente neste ano. "Em agosto a vítima teve um carro roubado, que até hoje não foi localizado. Já no início do ano, o carro dele foi furtado, mas o veículo foi encontrado dias depois", disse.
Após o depoimento, ele deve ser transferido para um presídio da capital, onde deve ficar preso por no mínimo 60 dias, já que foi detido em razão de um mandado de prisão temporária.