19 de Setembro de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015, 00:00 - A | A

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2015, 00h:00 - A | A

JOÃO DO ARAGUAIA

Polícia prende mais um empresário envolvido no assassinato do 'Rei do Gado"

MAX AGUIAR

Foi preso nesta segunda-feira (5), em Cuiabá, o empresário foragido da Justiça Antônio Slovinski, 32 anos, que é suspeito de ser um dos mandantes do assassinato do fazendeiro João Teixeira, 52, conhecido como “João do Araguaia”, crime acontecido em 9 de junho de 2014 no município de São José do Rio Claro (315 km de Cuiabá).


 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp


Leia também:



 


A prisão foi decretada pela comarca local e só foi cumprida nesta tarde, quando Antônio foi ao Fórum prestar esclarecimentos sobre outro crime e acabou sendo detido. Antônio é empresário do ramo de frigoríficos, junto com seu filho Odirlei Slovinski, que já está preso desde o dia 11 de maio de 2015.


 



Divulgação / PJC-MT


Antonio slovinsky

 Antônio Slovinski foi preso na tarde desta sexta-feira (5), enquanto chegava ao Fórum para prestar esclarecimentos sobre outro crime



O assassinato ganhou destaque nacional, por causa do grande número de bois que João criava. Na cidade, além do apelido 'João do Araguaia', ele também era conhecido como 'Rei do Gado'.


 


De acordo com informações da Polícia Militar, João estava na frente de sua residência conversando com um conhecido quando os criminosos chegaram. Aquele que estava na garupa desceu e perguntou se ele era o João do Araguaia. Ao responder que sim, o assassino sacou uma pistola e começou a atirar.


 


Ao ser atingido pela primeira vez, no tórax, João ainda tentou correr para dentro da casa e fugir de seu algoz, mas foi perseguido e alvejado mais seis vezes, nas costas e em uma das pernas. O pecuarista caiu no chão da cozinha, onde faleceu. A esposa dele estava no quarto e não foi atingida. O conhecido que estava no portão saiu correndo quando percebeu o que acontecia.


 


Após investigações da Polícia Civil, o executor foi identificado e preso. Ele detalhou que fora contratado por Odirlei para matar o fazendeiro. O delegado do caso então representou pela prisão preventiva de estudante Luiz Fernando dos Anjos Silva, 18, popularmente conhecido como “Luizão”. Ele era o piloto da moto. O executor seria Erivaldo Oliveira, que também foi pago por Odirley. 


 


Em depoimento nesta tarde ao delegado Nilson Farias, de São José do Rio Claro, Antônio negou qualquer envolvimento com o caso e disse que ainda coloca a mão no fogo por Odirlei.


 


“O Antônio é um dos mandantes. Ele foi preso nesta tarde e encaminhado à cadeia da cidade. Ele negou qualquer envolvimento, mas nós sabemos que, por causa de uma dívida praticamente impagável que eles tinham com a vítima João do Araguaia, ele acabou encomendando a morte do empresário. E no ínterim disso tudo eles ainda tentaram forjar o processo, contratando um advogado, que acabou sendo preso também. Hoje são sete presos e agora vamos concluir o inquérito”, disse o delegado.


Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]