16 de Setembro de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 00:00 - A | A

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 00h:00 - A | A

POLÊMICA

Mãe perde a guarda e criança envolvida em boato de sequestro está em poder da Justiça

RODIVALDO RIBEIRO

A criança envolvida no caso de um suposto boato de desaparecimento acontecido no último fim de semana –– quando uma mãe em desespero colocou fotos e pedidos para procurarem seu filho perdido no Parque Mãe Bonifácia –– está sob a guarda da Justiça, confirmaram fontes do HiperNotícias na manhã desta quarta-feira (30). A decisão de retirada da guarda do bebê de um ano da mãe, Rúbia J. P. Duarte, foi da juíza Vara da Infância e da Juventude de Cuiabá, Gleibe Aparecida.


 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp


Leia também:



 



Divulgação


bebe do falso sequestro - distorcida

“Ainda não estou sabendo se a mãe perdeu ou não a guarda, porque o processo corre em segredo de justiça, mas se a notícia proceder, considerando que não sei como foi o processo, houve provavelmente algum outro agravante”, explicou uma fonte no Conselho Tutelar, deixando claro que, pela experiência, acha difícil a criança ir parar em algum abrigo. “Se a guarda foi mesmo perdida, vai para a tutela do pai, não vai para abrigo não, porque tem família, mas não temos como saber qual procedimento, pois só informamos o caso ao Ministério Público. Não há como saber como vai proceder o promotor ou o que ele alega no processo”.


 


A notícia sobre o sequestro da criança gerou grande comoção popular no final da tarde de domingo (27), mas não passava de um suposto boato plantado pela mãe do bebê. Segundo informações da Polícia Militar, nunca existiu nenhum sequestro ou mesmo desaparecimento da criança, não passando de viral em redes sociais. O problema foi que pelo menos 50 pessoas acreditaram e foram ao Parque Mãe Bonifácia “tentar ajudar” a localizar o menino, mas o parque estava fechado.


 



Reprodução Facebook


Rúbia Juliana Pereira Duarte

 Rubia diz que apenas enviou uma mensagem a um grupo de WhatsApp e a situação fugiu de seu controle



As informações repassadas pela mãe por meio do aplicativo WhatsApp eram de que a criança estaria jogando futebol no citado parque, mas chutou a bola longe demais, a mãe foi buscar e o bebê sumiu nesse intervalo. Horas depois, a criança foi localizada na casa da própria mãe. O menino foi levado junto com a mulher e a babá para o Cisc Planalto para prestar esclarecimentos, pois surgiu a suspeita de que a própria mãe teria iniciado o boato sobre o falso sequestro. Contudo, a Polícia Civil resolveu fechar o caso, pois não houve crime algum.


 


“O processo está correndo em sigilo de justiça e a criança está sob a guarda da Justiça, mas não podemos nos pronunciar sobre o assunto ainda”, disse outra fonte, que informou que o menino ainda não está no Lar da Criança.


 


Sobre a possibilidade da criança ir para adoção, a fonte disse que a possibilidade é nula. “Da experiência que temos, é chance zero de adoção. Tendo família próxima, materna e paterna. Num caso desses, a criança fica sempre com a família, e provavelmente, se foi tudo só um mal-entendido, volta para a mãe, pois todo mundo tem que ser tratado com igualdade, e ela, como todo ser humano, pode ter falhado no processo, mas ainda é a mãe”, encerrou. 


Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]