16 de Setembro de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 00:00 - A | A

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2015, 00h:00 - A | A

Laboratório do HUJM reduz temporariamente atendimento para troca do telhado

REDAÇÃO

O Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) suspenderá cerca de 60% do atendimento de 1º a 16 de outubro para que seja feita a obra no telhado do setor, que realiza mensalmente uma media de 30 mil exames. Desse montante, cerca de 5 mil são encaminhados para um laboratório de apoio e o restante é analisado no laboratório do hospital. Todos os usuários que vierem ao Hospital para consultas nos Ambulatórios de especialidades terão os exames reagendados.

 

Será mantido o atendimento em todos os setores de internação e de emergência da Unidade de Atendimento Pediátrico, UTI Neonatal, UTI Adulto,Unidade de Cuidados Intermediários Convencional e Canguru (Semi-intensivo Neonatal) e a Triagem Obstétrica. Para que fosse possível manter esses atendimentos, o HUJM firmou uma parceria com laboratórios de dois hospitais particulares que farão o apoio na analise do material, que será coletado dos pacientes do HUJM.

 

O superintendente do HUJM, Francisco Souto, ressalta que a interrupção de parte do serviço é temporária e necessária para dar continuidade à obra de recuperação da estrutura física do Hospital. Conforme o gestor, as temporadas de chuvas estavam danificando equipamentos e comprometendo o atendimento aos pacientes internados.

 

Em agosto de 2015, o Laboratório realizou 29,686 mil exames, apesar de que nesse mês houve diminuição do atendimento provocada pela greve dos servidores da UFMT lotados no setor. A chefe em exercício da Unidade de Laboratório de Análises Clínicas e Anatomia Patológica, Inês Stranieri, explica que o diferencial do laboratório do HUJM não é a quantidade de exames realizados e sim a complexidade deles. O Hospital Júlio Müller é referência em diversos tratamentos de doenças infecto parasitárias e tropicais, como a malária, hanseníase, tuberculose e leishmaniose.

 

O HUJM informa à população que a entrega de resultados será mantida. Em caso de dúvidas, o usuário do HUJM pode entrar em contato com o Laboratório pelo telefone (65) 3615.7250.

 


 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]