19 de Setembro de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 00:00 - A | A

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015, 00h:00 - A | A

ETNIA DO CRIME

Índios que mataram jovens por pedágio andam com carros roubados

CARLOS DORILEO / FOLHAMAX

Duas caminhonetes Toyota Hilux usadas pelos índios da etnia Enawenê-Nawê foram apreendidas pela Polícia Militar na cidade de Juína (737 km de Cuiabá) nesta segunda-feira (14). Conforme informações da PM, os dois veículos encontrados em oficinas foram checados com queixa de roubo.


 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp



Hugo Dias/HiperNotícias


Protesto índios

Uma das caminhonetes encontrada em uma oficina foi roubada em Cuiabá no dia 15 de julho. Já o segundo veículo estava em uma funilaria. A Hillux possuía o número do chassi diferente do que é registrado nas placas.


 


As duas caminhonetes que foram deixadas pelos índios nos dois estabelecimentos foram apreendidas e encaminhadas até a Delegacia de Polícia do município. Os policiais investigarão como os veículos chegaram a aldeia.


 


Ainda nesta segunda-feira, quatro índios da mesma etnia foram presos em flagrante com outra caminhonete roubada no estado de Rondônia. Além destas três caminhonetes, policiais procuram pela F-1000 que foi roubada dos vendedores Marciano Cardoso Mendes, 27, anos e Genes Moreira dos Santos, 24.


 


O roubo ocorreu na semana passada, quando os jovens ainda foram raptados e executados por membros da etnia. As investigações apontam que os amigos tentaram “furar” o bloqueio realizado pelos índios sem pagar o pedágio.


Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]