O ex-segurança do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro foi brutalmente assassinado na noite deste sábado (12), no Bairro Praeiro, em Cuiabá. Arcanjo está preso desde 2002 por suspeita de cometer vários crimes e hoje cumpre pena no presídio de Porto Velho, em Rondônia, após ser condenado a 44 anos e dois meses de prisão em regime inicialmente fechado pela morte do empresário Rivelino Jacques Brunini, que integrava uma rede de caça-níqueis no estado, de Fauze Rachid Jaudy, além da tentativa de homicídio de Gisleno Fernandes.
De acordo com informações da Polícia Militar, Marcides Ferreira estava próximo de um campo de futebol quando sofreu vários disparos de arma de fogo. As testemunhas que passavam pelo local informaram aos PM's, que dois indivíduos teriam descido de um carro branco e iniciaram os tiros contra Marcides.
A polícia ainda não tem informações dos suspeitos. Rondas foram feitas pela região, mas nenhum suspeito de cometer o crime foi localizado.
O corpo do ex-segurança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O caso deve ser investigado pela Polícia Judiciária Civil.