A criança de 11 anos que foi baleada em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá), no garimpo da Serra do Caldeirão, está internada em estado delicadíssimo no Hospital Regional de Cáceres. Ela levou um tiro na cabeça e perdeu massa encefálica.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Arquivo Pessoal
Rodrigo atirou ao léu e acertou a criança, diz delegado
Segundo investigações do delegado Luiz Felipe Leoni, a criança trabalha como um dos seguranças do buraco em que a família fazia a busca pelo ouro. Rodrigo de Souza Barbosa, 25, teria disparado quatro vezes pra cima. No quinto tiro ele acertou o menino.
“Ele atirou quatro vezes, porém o motivo ainda é desconhecido. No quinto tiro ele apontou pra frente, a criança que estava em pé foi derrubada. Como era noite, ele atirou ao léu e acertou um inocente. Por conta disso, outros garimpeiros correram atrás dele e o espancaram até a morte”, explicou o delegado.
A criança está internada em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos (ventilação mecânica). A mãe do menino continua sem passar novas informações sobre a tentativa de homicídio contra seu filho, mas disse acreditar em Deus e que espera sua salvação. O nome da vítima não foi divulgado.
Já Rodrigo, autor dos tiros, foi atendido pelos policiais e levado à Santa Casa de Pontes e Lacerda. Ele não suportou os ferimentos, causados por socos e pontapés na cabeça e no estômago, e acabou morrendo na sala de emergência. O rapaz era morador da cidade e possivelmente estava sob efeitos de bebidas alcoólicas quando saiu atirando no garimpo. Ele estava com outras oito munições de calibre 38 no bolso.