19 de Setembro de2024


Área Restrita

Mais lidas de Mato Grosso Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015, 00:00 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2015, 00h:00 - A | A

ISABELLY

Bebê que fazia tratamento contra leucemia morre em Cuiabá

RAYANE ALVES

A pequena Isabelly Gomes de Souza, de apenas um ano de vida, que há seis meses fazia tratamento contra leucemia em Cuiabá, morreu no domingo (13), após ser internada na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital da Capital. Os pais eixaram tudo na cidade de Barra dos Garças (516 km de Cuiabá), onde moram, para tentar salvar a vida da caçula, na esperança de voltar um dia para casa e tocar a vida. 


 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp



Divulgação


AACC

"Perdi meu anjo. Deus me emprestou e tomou de volta para ele. Nesta quarta-feira ela completaria um ano e quatro meses de vida. Nós deixamos tudo na nossa cidade: casa, emprego e até minhas outras duas filhas, que são gêmeas, para tentar um solução para Isabelly. Mas não deu, e agora o jeito é tentar retomar a vida. Não tem como descrever a dor que sentimos nesse momento", disse a mãe da criança, Júlia Gomes da Silva. 


 


De acordo com Júlia, tudo estava preparado para que Isabelly fosse transferida, em janeiro, para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) de São Paulo. As irmãs da menina, foram as únicas 100% compatíveis para realizar o transplante de medula óssea. 


 


"Eu já tinha conseguido no Sistema Único de Saúde (SUS) as passagens de Isabelly e a minha para ir para São Paulo. E na campanha que iniciamos pelas redes sociais, era para conseguir pagar as despesas por lá e também para que meu marido fosse", comentou Júlia. 


 


O tratamento de Isabelly estava sendo feito no Hospital Regional de Barra do Garças, mas a menina precisou ser transferida para Cuiabá após o quinto mês, pois seu caso foi considerado especial. Com isso, todo o tratamnto precisou ser reiniciado. 


 


Quando chegaram em Cuiabá, os pais de Isabelly foram recebidos pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC-MT), que ajudou nas despesas com alimentação. Eles também ganharam um espaço para ficar nos dias em que Isabelly não estava passando pelos problemas constantes de saúde. Além da leucemia, a garota também enfrentava intolerância a lactose e tomar diariamente o leite especial NAN SOY, que custa R$ 70.


Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]