CIDADE /

Quarta-feira, 20 de Maio de 2020, 14h:00

A | A | A

Sobe de quatro para oito o número de infectados com Coronavírus em Campo Verde

Prefeito disse que pessoas que não respeitarem as regras impostas serão punidas.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

O prefeito Fábio Schroeter e o secretário de saúde Altair Araújo, concederam entrevista coletiva à imprensa local no final da manhã desta quarta-feira (20) na prefeitura municipal.

 

Eles confirmaram os oito casos de Coronavírus na cidade e disseram que estão monitorando demais casos, principalmente de pessoas que tiveram contato com as pessoas testadas positivas.

 

O prefeito falou que a situação inspira cuidados, que a população tem que adotar as medidas preventivas, afirmou ainda que a prefeitura vai punir as pessoas e comércios que não estão respeitando o que foi decretado.

 

Existem denuncias de que pessoas que estavam contaminadas com o vírus, poderiam estar passando por cima das ordens da secretaria e entrando em contato com funcionários e clientes no ambiente de trabalho.

 

Porém o secretário de saúde revelou que “nestes casos onde existe o risco de contágio em um determinado foco, todos que tiveram contatos com os infectados estão recebendo o monitoramento da Secretaria de Saúde e vão realizar os testes, caso exista um número de funcionários grande contaminados, essa empresa pode até mesmo ter que fechar suas portas para o atendimento ao público de maneira temporária.”

 

Altair ainda reforçou, que felizmente todos os pacientes que tiveram o teste positivo de Covid-19 em Campo Verde, estão reagindo bem a doença, até agora. Ele explicou que quatro dos oito pacientes com testes positivos, são do mesmo circulo social, ou seja, acabaram sendo infectados depois de terem tido contato um com o outro.

 

O prefeito Fábio, disse que era esperado que os números de casos confirmados aumentassem no município, pois sabiam que o vírus já está na região há algum tempo. Mas que estão atentos aos números e também de como vem se comportando a população.

 

Quanto às medidas mais restritivas, eles afirmaram que estão se reunindo sobre o assunto constantemente, que se for necessário vão sim tomar medidas mais restritivas, mas afirmaram que isso pode impactar na economia do município, por esse motivo essa decisão tem ser tomada analisando diversos fatores.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz