Greve /

Sexta-feira, 22 de Julho de 2011, 15h:59

A | A | A

Férias reduzidas para reposição de aulas em CV

As costumeiras duas semans de férias no mês de julho, foram reduzidas a apenas uma semana


Jessica Bachega

Devido a greve das escolas estaduais, que durou 19 dias em nossa cidade,exceto na escola Wlademon que teve greve de 18 dias, os alunos estão tendo as férias encurtadas. As costumeiras duas semans de férias no mês de julho, foram reduzidas a apenas uma semana. Alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) não terão férias nenhum neste mês.

O ano letivo, que era para terminar em 15 de dezembro, foi prorrogado até o dia 22 e haverão alguns sábados letivos no calendário para repor as aulas perdidas.

O sindicato dos professores, há cerca de um ano, reivindicava reajuste salarial de 15%, para que pudessem receber pelo menos o piso salarial nacional mínimo,estabelecido por lei, que é de R$ 1.312, para professores do ensino médio. Buscavam também que o professor contratado recebesse hora atividade, como é pago ao professor concursado.

O governo alegou que não haveria a possibilidade de dar o aumento solicitado e reajustou o sálario dos professores em 10%, daí então a classe entrou em greve, a partir de seis de julho.

A paralisação foi suspensa por tempo determinado. Em setembro sindicato e Estado tentam novo acordo para conseguir os 5% que faltam para atingirem pelo menos o piso. Caso isso não ocorra, será realizada nova greve.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre os motivos de Campo Verde ainda ser um bom local para novos investimentos

Dando continuidade a nossa série de matérias sobre o desenvolvimento de Campo Verde, Donizete Restani falou sobre o quem vem sendo feito pela prefeitura para incentivar o crescimento.

Para receber atrasados ex-trabalhadores do Grupo JPupin bloqueiam Fazenda Vertente

A reclamação dos cerca de 15 trabalhadores, é que as parcelas combinadas com o novo investidor da fazenda não vem sendo cumpridas.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.