CIDADE /

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2020, 10h:56

A | A | A

Chuva intensa causa estragos em Campo Verde e trazem preocupação

Nossos leitores flagraram cenas inacreditáveis filmadas nos pontos alagados (Vídeos).


Imagem de Capa
Paulo Pietro

As pancadas de chuvas do final de semana geraram prejuízos, muitas reclamações e perigo para quem trafegada em ruas de Campo Verde durante o final de semana.

 

O calor intenso dos últimos dias, aliados as precipitações que duraram tempo suficiente para alagar as ruas foram tema recorrente de debates nas redes sociais, um dos leitores do Clique F5 e jornal O Diário, flagrou na tarde de sábado (11) inclusive alguns jovens que chegaram a nadar na Av. Brasília em frente à concessionária da Chevrolet no município.

 

Também no sábado outro assinante, mandou via grupo do Diário de Whatsapp uma filmagem da situação da Av. Dom Aquino, que também estava totalmente alagada depois das chuvas. Inclusive causando problemas aos motoristas que passavam pelo local, correndo o risco inclusive de ficarem parado em meio à enxurrada.

 

Os locais em questão que foram filmados se tratam de pontos críticos, que sempre ficam alagados, quando ocorrem chuvas nesta intensidade, que são atípicas em Campo Verde, a cidade que possui uma geografia plana, acaba por vezes tendo esse problema quando chove mais do que o esperado, o escoamento pluvial que durante os anos já foi muito melhorado, nessa época do ano, costuma não dar conta da água e ocorrem esses problemas.

 

Vale ressaltar, que essas situações além dos prejuízos materiais podem trazer riscos também a saúde da população que entra em contato direto com essa água das chuvas. Um dos principais problemas é a leptospirose, doença causada por uma bactéria encontrada na urina do rato e que pode entrar pela pele humana. Se a pessoa tiver contato com a água ou a lama das enchentes precisa ficar atento a sintomas como febre, dor muscular, náuseas e dor-de-cabeça. Nesse caso, será preciso procurar um médico imediatamente e relatar que teve contato com alagamentos.

 

Outra doença que pode surgir após o período de chuvas é a hepatite A, que pode ser transmitida pela água misturada com esgoto humano. As enchentes também aumentam o risco de diarréia aguda, causada por bactérias, vírus e parasitas, além da febre tifóide, causada pela salmonella typhi, bactéria encontrada nas fezes de animais.  

       

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz