Saúde /

Terça-feira, 12 de Maio de 2020, 12h:06

A | A | A

Campo Verde pode confirmar em breve primeiro caso oficial de Coronavírus

Um paciente testou positivo em um exame realizado em laboratório particular.


Imagem de Capa
Paulo Pietro

Numa reunião realizada na manhã desta terça-feira (12), pelo Conselho Municipal de Saúde, as autoridades confirmaram que um paciente de Campo Verde, testou positivo para Covid-19. 

 

As autoridades alertaram, porém, que o paciente em questão está assintomático, que realizou o teste em laboratório particular, pois outra pessoa de sua família também havia realizado o mesmo procedimento. 

 

Por não ser um exame oficial, o caso ainda não está contabilizado nos números oficiais do estado, a Secretaria de Saúde realizou a coleta de um exame de sangue do paciente nesta manhã e a confirmação do caso deve sair em 48h. 

 

Segundo o secretário de saúde Altair Timóteo, que é bioquímico de formação, “o teste que confirmou a presença do vírus no paciente em questão se trata de um teste confiável, por isso nos acreditamos que o caso deve ser confirmado. Vale ressaltar que dentro do nosso planejamento já esperávamos que casos confirmados do vírus iriam aparecer no município, já que todas as cidades do entorno já haviam testado positivo em algumas pessoas.”

 

Altair confirmou que o suspeito não viajou para nenhum local, que trabalha na cidade, o que reforça a tese de que o vírus é comunitário, ou seja, está circulando dentro da cidade. Mas que nada muda quanto às regras de circulação até esse momento. Ele também pediu que a população se previna faça sua parte, utilizando as máscaras, evitando aglomerações e respeitando os decretos em vigor no município, principalmente quem estiver no grupo de risco. 

 

Altair disse que no ultimo final de semana receberam denuncias de que muitas pessoas não estão respeitando os decretos, principalmente em relação a eventos com aglomeração de pessoas, que isso pode ser um fator de contágio muito grande. 

 

O Prefeito Fábio Schroeter disse em entrevista que a cidade está preparada para este momento, que inclusive as medidas impostas por Campo Verde, vem sendo copiadas por outros municípios, pois estão conseguindo aliar o andamento da economia com a prevenção ao Covid-19. 

 

Mas o prefeito alertou que caso a situação venha a piorar não estão descartadas adotar novamente medidas mais restritivas.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz