25 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 13:41 - A | A

Segunda-feira, 27 de Julho de 2020, 13h:41 - A | A

ECONOMIA

Apesar da pandemia, prefeito destaca solidez da economia de Campo Verde

Município tem sua base alicerçada no agronegócio, com participação importante da agricultura familiar.

Assessoria de Imprensa

Na manhã desta segunda-feira (27), durante entrevista ao site RDTV.com.br, de Cuiabá, o prefeito Fábio Schroeter foi questionado sobre o impacto causado pelo novo coronavírus na economia do município, que tem sua base alicerçada principalmente no agronegócio, com participação importante da agricultura familiar.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com o prefeito, Campo Verde tem suportado bem os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, houve ganhos com a valorização de commodities como a soja e o milho em razão da valorização do dólar, e houve também impacto negativo no caso do algodão, que teve retração nas vendas para os mercados internacionais.

Fábio lamentou o fechamento de algumas empresas e ressaltou que a pandemia tem afetado a economia como um todo, porém, em níveis variados. “O impacto é diferente de pessoa pra pessoa. Em alguns casos tem gente que perdeu o emprego, tem gente que está totalmente desamparado, tem casos que está normal e tem casos e negócios que estão ganhando com isso”, observou.

Com a economia sentindo os efeitos da pandemia, o Município também teve suas finanças afetadas com a redução da arrecadação proporcionada pela geração de impostos, mas nada que prejudicasse até agora o desenvolvimento de políticas públicas ou comprometesse o desempenho da máquina administrativa. “A gente conseguiu, com o apoio do nosso Congresso Nacional, recursos para suprir essa deficiência de arrecadação. Então, acho que apesar de tudo, está bem. A economia do município é muito sólida”, observou.

Como exemplo dessa solidez, o prefeito citou o crescimento de 40% da população de Campo Verde em nove anos. “Por que que cresceu tanto assim? Você acha que esse pessoal vem tudo pra cá e está desempregado? Não! Então, o município está realmente muito forte como um todo”, frisou.

Fábio informou ainda que investimentos serão feitos pelo Município para que a economia se solidifique cada vez mais, como a ampliação do Distrito Industrial II e a criação de um novo Distrito até o final do ano. Ele citou também a implantação do abatedouro municipal, que teve o projeto executivo aprovado pela Caixa Econômica Federal e terá a construção licitada.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]