SOCIAL /

Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018, 10h:04

A | A | A

4ª Mostra do Programa A União Faz a Vida é realizado em Campo Verde

O principal lema do programa é promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes.


Assessoria
Imagem de Capa
ASSESSORIA

O Sicredi em parceria com a Secretária de Educação de Campo Verde através do Programa A União Faz a Vida, principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, realizou no último sábado 10 de Novembro sua quarta mostra de projetos, nas escolas do município de Campo Verde.

 

O principal lema do programa é promover a cooperação e a cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo com a educação integral de crianças e adolescentes. Por meio de uma metodologia de projetos, os estudantes deixam o papel de receptores de conhecimento e tornam-se protagonistas do processo de aprendizagem através de uma expedição investigativa.

 

Os princípios orientam o Programa, projetam sua visão de mundo e a compreensão sobre o modo de organização econômica e social que deseja reafirmar. Nessa perspectiva, é imprescindível que todos os envolvidos com o Programa incorporem esses princípios ao seu cotidiano, pois se acredita que a apropriação de novas posturas e atitudes só ocorre quando elas são vivenciadas no dia-a-dia.  

 

“Nos ambientes educacionais se faz necessário fortalecer as práticas de convivência, incorporando-as ao cotidiano das crianças e adolescentes. É preciso incentivarmos seriamente a cooperação, nós acreditamos que só poderemos ter um mundo melhor através da educação, uma educação que investe na formação de consciência coletiva democrática, esse é o objetivo do Sicredi através do Programa” destacou Sérgio Dezordi, presidente da Sicredi Vale do Cerrado.


Este é o quarto ano em que o programa é desenvolvido na rede municipal de ensino de Campo Verde. Em 2018, ao todo, foram mais de 150 projetos, em 13 escolas do Município que tiveram a participação de 128 educadores e 2700 crianças e adolescentes. Os projetos de 2018 abordaram os temas: Animais, Meios de Transporte, Frutas, Planeta, Meio Ambiente, Lugar onde vivo entre muitos outros.

 

A coordenadora local do Programa, Sonia Flores destacou a importância do programa para as crianças e os educadores do município: “Posso afirmar que os projetos realizados nas escolas com os alunos são muito significativos, uma vez que é a própria criança que tem a oportunidade de escolher o tema do projeto, o que realmente quer estudar e isso faz toda a diferença para a aprendizagem deles. É uma metodologia inovadora e prazerosa, onde o principal protagonista é o aluno.”

 

O programa é realizado desde 2015 no município de Campo Verde e parte do princípio de capacitação dos educadores através da sua metodologia, com um acompanhamento de uma assessoria especializada. Mensalmente, os professores recebem orientações sobre como desenvolver os projetos, através da análise de cada turma. “Foi um ano de muitos projetos com desafios diferentes para cada professor. Durante esse ano pude ver o entusiasmo de muitos professores em relação aos projetos que estavam desenvolvendo nas escolas, a alegria de cada um quando relatava o envolvimento das crianças e as descobertas que faziam sobre os temas. Realmente, é uma metodologia excelente, que faz a diferença na aprendizagem.” Continuou Sonia.

 

Assessoria

sicredi

Assessoria

sicredi

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Campo Verde

Secretário de Desenvolvimento Econômico fala sobre os motivos de Campo Verde ainda ser um bom local para novos investimentos

Dando continuidade a nossa série de matérias sobre o desenvolvimento de Campo Verde, Donizete Restani falou sobre o quem vem sendo feito pela prefeitura para incentivar o crescimento.

Para receber atrasados ex-trabalhadores do Grupo JPupin bloqueiam Fazenda Vertente

A reclamação dos cerca de 15 trabalhadores, é que as parcelas combinadas com o novo investidor da fazenda não vem sendo cumpridas.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.