07 de Setembro de2024


Área Restrita

Geral Quarta-feira, 11 de Maio de 2016, 16:00 - A | A

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016, 16h:00 - A | A

BLOG DO PADRE LUIZ

“Este é o caminho! É por ele que devemos andar.” (Is. 30,21)

Iniciamos o mês de fevereiro com uma devoção muito antiga à Nossa Senhora da Luz – Mãe da Luz

Luiz Alexandre Milléo

Iniciamos o mês de fevereiro com uma devoção muito antiga à Nossa Senhora da Luz – Mãe da Luz. A luz dos nossos passos é Jesus Cristo!

Em nosso dia a dia tão atarefados e com tantos sonhos e objetivos acabamos nos deparando com inúmeros caminhos: a busca pela felicidade, pelo sucesso, pela tranquilidade, pela saúde, pelo reconhecimento, por “ tranqueiras e bagulhos”, por respostas... enfim buscas e buscas, caminhos e mais caminhos. Diante de todos eles o difícil é optar por um, o difícil é caminhar com os dois pés em um só caminho.

Dividir a vida em caminhos não é a melhor coisa a se fazer. O tempo passa tão rápido que em um piscar de olhos já passou e não é possivel voltar atrás para se recomeçar ou terminar o que ficou inacabado – passou, passou. O esforço nos envelhece e adoece!

Não se pode deixar de lado um ‘acessório’ muito comum e muito usado em várias situações da vida – as máscaras, que me impedem de ver o caminho e a Luz.

Mas então o que fazer diante desta questão tão minha, tão sua ?

A opção acertada deve estar no caminho da Luz, com a LUZ, sob a LUZ! Mas para isto é necessario se ‘levantar e andar’ (At 3,6) pois a preguiça, o mau-humor, o desânimo, a falta de diálogo, o preconceito... acomodam e mascaram o caminho e a LUZ.

Você que já optou por um caminho – o matrimônio – deve agora estar muito alerta para ser caminhante da LUZ, junto a seu esposo/esposa e com os lindos presentes que Deus lhe deu que são os filhos/filhas.

O caminho da Luz, sob a Luz e com a Luz se iguala ao trajeto de uma imensa ‘montanha russa’ com seus altos e baixos, retas e curvas, mas o trajeto é feito com segurança pois está com a luz.

Creio eu, que a melhor forma de se concluir esta indicação do caminho da Luz é demonstrar de forma clara e prática quem optou de forma definitava por este caminho.

Numa tarde de dezembro ao término da Santa Missa um jovem se aproximou e me pediu um instante de conversa; de imediato lhe respondi que iria atendê-lo, mas ele não estava sozinho, sua esposa o acompanhava. Logo ao iniciar nossa conversa percebi que se tratava de um assunto de muita dor- jovens feridos por um outro caminho. A separação nos primeiros meses de casados causou uma ‘ferida’ no coração de ambos. Conversamos, choramos, rezamos e decidiram recomeçar dando-se oportunidade de deixar a Luz entrar em suas vidas pois “eis que faço nova todas as coisas” (Ap 21,5) .

Naquela mesma noite o jovem retornou para o convívio com sua esposa – que acabara de descobrir que estava gravida. Entraram no caminho e agora deveriam iniciar a caminhada os três – uma família. “ O próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles.” (Lc 24,6).

Juntos, conversaram, se perdoaram e fizeram a opção de caminhar com os ‘pés’! Durante a semana participam da Santa Missa pois “todo aquele que come minha carne e bebe meu sangue tem a vida eterna.” (Jo 6,54). Durante a madrugada, enquanto todos dormem, às 3 da manhã se colocam de joelhos para recitarem o terço da Divina Misericórdia, sob a LUZ, como a LUZ . “De madrugada, em meio a escuridão, Jesus levantou-se, saiu da casa e retirou-se para um lugar deserto, onde ficou rezando.” (Marcos 1.35). Aos sábados, participam da vigília de oração diante de Jesus Eucarístico, adoram e olhando pra Êle se tornam mais Dêle! “Vigiai e orai para que não entreis em tentação.” (Mt 26,41)

Você que acabou de ler este breve relato deve estar dizendo em seu coração “ eles são santos, são beatos, ratos de Igreja, não fazem outra coisa senão rezar...” eu digo pra você, eles estão no caminho, somente caminhando. Fizeram uma opção por um caminho que deveria ser também o seu! O caminho da vida que não tem fim, com Aquele que vive pra sempre JESUS – a LUZ.

Fica a dica! Olhe ao seu redor, como que está sua vida, sua casa, as pessoas com quem você convive... buscando o que? Coisas...’bagulhos’...sonhos pessoais...’curtição’ ? Onde que estão te levando e onde você quer chegar? Sua vida é uma barca no meio do mar se não tem rota ocorrerá com você o mesmo que occorreu com os discípulos de Jesus – a LUZ. “Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário...então, Jesus, subiu com eles na barca. E o vento cessou. (Mc 6, 48.51)

Que a nossa eterna Mãe, a Senhora da Luz te ajude a começar a caminhar, sem desanimar, pelo caminho de seu Filho Jesus.

Nossa Senhora da Candelária, iluminai-nos!

Padre Luiz Alexandre Milléo – Prelazia de Paranatinga/ Mato Grosso.

Acompanhe pelo Facebook: Luiz Alexandre Milléo

[email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

 

 

 

 

 

 

 

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]