26 de Abril de2024


Área Restrita

Poemas de Pva. do Leste Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 15:29 - A | A

Sexta-feira, 04 de Março de 2016, 15h:29 - A | A

Como pode?

Josafá Barbosa, vereador e presidente da câmara afastado pela justiça é flagrado assinando documentos no Gabinete da Presidência

Ninguém vai fotografar

Clique F5 - de 04/03/2016

...

Ele levantou da cadeira e bateu a porta na “cara” da repórter. A denúncia chegou até a Polícia Judiciária Civil. Mas, aproximadamente 10 minutos após a reportagem chegar no local, os investigadores e o delegado Adriano Alencar não encontraram o parlamentar, que fugiu pela porta dos fundos.

A Polícia apreendeu uma caixa com os documentos encontrados na sala. Josafá estava  assinando papéis, mesmo com decisão judicial de se manter afastado do cargo.

Quando a reportagem chegou na Câmara e foi até o Gabinete, a assessora afirmou que não havia gente na sala. Após ser ouvida uma voz foi questionada pela reportagem mais uma vez sobre quem estaria dentro, já que o atual presidente está em viagem. A assessora disse que era o diretor geral da Câmara, Sílvio Malamin. Foi pedido para falar com ele, que foi chamado, em outra sala.

Neste momento, um dos repórteres bateu na porta do Gabinete e abriu, flagrando Josafá Martins Barbosa ao celular e os documentos na mesa. Barbosa correu e fechou a porta dizendo: “ninguém vai tirar foto aqui, não.”

O diretor geral confirmou a presença do ex-presidente no Gabinete. Ele disse que Josafá estava assinando documentos antigos, porque haverá fiscalização do Tribunal de Contas Estadual (TCE). "Nada que comprometa a integridade da casa. Um ato normal”, disse Malamin.

Também foi visto pela reportagem, a assessora entrando no gabinete com uma chave na mão. Como a Polícia não encontrou o vereador afastado, que não foi visto saindo pela porta da frente, a suspeita é de que ele tenha fugido por outra saída.

Depois de revistar o Gabinete e apreender documentos, o delegado Adriano Alencar disse que os mesmos serão analisados. “Josafá e os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos na Delegacia”, disse o delegado.

Um assessor da Promotoria, que estava na Câmara tratando de outros assuntos, presenciou a repórter abrir a porta e cumprimentar o vereador que imediatamente levantou e fechou a mesma dizendo: “ninguém vai fotografar”.

O promotor, Sílvio Alessi, informou que Barbosa seria autuado por descumprir a determinação judicial.

Sobre os documentos apreendidos, o promotor explicou que o material será analisado. “Caso sejam documentos licitatórios, por exemplo, não deveriam estar sem a assinatura do presidente até o momento” concluiu o promotor Sílvio Alessi.

Por telefone, Josafá Barbosa preferiu não falar  sobre o fato. Disse que esclarecimentos deveriam ser solicitados junto aos advogados dele.

 

O presidente, Barracão, que está em Brasília, disse que não tinha conhecimento sobre a presença de Josafá no Gabinete da Presidência. Segundo Barracão, nenhum assessor tinha autorização para abrir a sala. “Após chegar em Primavera do Leste, no próximo domingo (6), tomarei as devidas providências”, finalizou.

______________________________________________________________________

 

Como pode um peixe frito

ficar fora da minha barriga?

Como pode o mar está morto

quando a sua volta a vida?

Como pode o céu ser azul

quando as estrelas brilham na escuridão?

Como pode o medo ser obscuro

se o corajoso precisa dele?

Como pode a sorte ser mentirosa

quando é acompanhada pelo azar?

Como pode a fome existir

se a sua mesa há jantar?

Como podemos viver,

em pensamentos sem ilusão?

 

Murilo Conti Vieira

 

04/03/2016

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]