Aedes aegypti /

Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015, 18h:13

A | A | A

Rondonópolis (MT) possui 37 casos suspeitos de bebês com microcefalia

Foram notificados no estado outros quatro casos em Mato Grosso


Clique F5 - de 03/12/2015

...

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marildes Ferreira, os 37 casos são de bebês cujos perímetros da cabeça medem 33 cm ou menos. As notificações desses casos, feitas na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, foram todas inseridas no sistema municipal na última terça-feira (1), segundo a secretária. Todos os 37 casos notificados como suspeitos serão investigados.

Ainda de acordo com a secretária, a divergência com a SES ocorreu porque, enquanto um órgão mencionava casos dos quais se tinha informação, o outro se referia apenas a casos de notificação formalizada – e, até a última sexta-feira, quando a SES divulgou balanço da microcefalia de todo o estado, a secretaria municipal de Rondonópolis ainda não possuía qualquer notificação em seu sistema.

Agora, dos 37 casos notificados em Rondonópolis, em oito a secretaria realizou exames de ultrassonografia para tentar constatar alguma outra eventual malformação. E em outros quatro casos a secretaria colheu amostras de material biológico dos bebês para averiguação de qualquer relação da malformação com o zika vírus. A possibilidade de contaminação pelo vírus levar à malformação já foi reconhecida pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

...

______________________________________________________________________

 

Estado esse que me sinto,

longe da realidade.

Não posso, mas minto

dessa bestialidade.

 

Viver sem estar vivo.

Comer sem sentir gosto.

Andar sem as próprias pernas.

Olhar e não enxergar nada.

 

Morto, ou não vivo?

Este estaria

se o passado fosse mudado.

E a alma ficaria,

em um leito repousado.

 

Murilo Conti Vieira

 

04/12/2015

1 Comentário(s)
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2016/11/23/o-virus-que-atinge-milhoes-em-todo-o-mundo-e-pode-causar-microcefalia-em-bebes---e-nao-e-o-zika.htm
enviado por: Murilo Conti Vieira em 24/11/2016 às 14:20:49
0
 
0
responder