CASO MARLENE /

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 18h:00

A | A | A

Voluntária traz especialista em feridas para tratar moradora

Há sete meses Marlene buscava apoio para tratar de uma ferida que aumentava a cada dia


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

 

 

Mais um passo foi dado em relação ao tratamento de Marlene Rosa Cruz, de 57 anos. Ela tem uma ferida na perna e há sete meses vinha buscando atendimento, pois não consegue nem ao menos trabalhar. Mais uma vez, em um gesto de solidariedade, uma voluntária que pediu para não ser identificada, conseguiu trazer para Primavera do Leste uma enfermeira especializada em dermatologia, qualidade e pediatria clínica, curativos complexos e manejo clínico do pé diabético.

Welma Moura mora em Dourados/MS, e veio a Primavera após receber o convite de uma das voluntárias que estão ajudando dona Marlene. “Quando liguei para ela, me contou que estava morando em Dourados, demos um jeito e conseguimos trazê-la. Desde a primeira vez que a convidamos para vir ajudar, ela se disponibilizou, tanto que pegou autorização para se ausenta quatro dias no trabalho e veio. Welma é uma pessoa especial! É um tipo de pessoa que nosso mundo está precisando. Tenho certeza que ela e eu conseguimos trazer uma luz”, disse a empresária que trouxe a profissional.

Welma ressaltou que Marlene apresenta Úlcera Venosa em estágio avançado, sendo realizado curativo especial, associado ao uso do Laser, o que proporcionou, e que é considerado um caso normal em pessoas hipertensas. A profissional ressalta que a falta de conhecimento sobre o assunto e cuidados para a prevenção podem ter contribuído para que a ferida ficasse da forma que estava. Porém, Welma diz que após o tratamento a paciente já apresentou melhoras da dor. Ela ainda nos relatou que conseguiu dormir, e que há meses não descansava tanto”.

A profissional relata que o próximo passo é aguardar que a infecção melhore para que um novo tratamento seja realizado. “Agora estamos aguardando uma melhora no processo de infecção para aplicar um curativo específico chamado Bota de UNNA. Por ser um curativo de alto custo, não tem disponível nas unidades básicas de saúde. E o próximo passo é buscar junto a secretaria de saúde a possibilidade de aquisição desse material”, frisou.

 

SOBRE A PROFISSIONAL

 

Welma Moura atuou muitos anos no Hospital Universitário Júlio Muller em Cuiabá MT, onde teve a oportunidade de fazer parte da Comissão de Estudos e Tratamento de Feridas. Hoje atua no HU de Dourados e é especialista/consultora em prevenção e tratamento de feridas e complicações em pés Diabético. A profissional percorre vários estados tratando casos como o de Marlene, e ministrando cursos de capacitação na área e palestras.  Ela se disse encantada com a estrutura da UPA e também da cidade. “Estive na UPA e fiquei imensamente feliz em ver a população de Primavera do Leste tão bem atendida. Parabenizo a Gestão, pois acredito que saúde deve ser prioridade e aqui percebi essa preocupação. Encantada com a estrutura Física e qualidade da equipe para atender a população. Viajo muito, conheço grandes capitais que não tem a mesma preocupação com a população”, frisou.

O telefone de contato para mais informações com a enfermeira é o (65) 9 9932 1254.

 

 

 

1 Comentário(s)
Welma é uma ótima profissional, e fico muito feliz em ver essa dedicação total, com amor e carinho pelos pacientes, minha amiga e companheira de trabalho.
enviado por: Pâmela Marcelina de Paulo em 17/04/2018 às 12:19:17
1
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

Caldo dançante beneficente será realizado em Primavera

O objetivo é arrecadar recursos para pagamento de tratamento de primaverense

Abadá-capoeira pede ajuda da população para realizar evento de formação de alunos

O apoio é para arcar apenas com a alimentação, cordas e camisetas, conforme cada um puder.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.