SOLIDÁRIO /

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 17h:36

A | A | A

Projeto Mão na Massa entrega reforma em casa no Primavera III

Irmãs deficientes receberam a reforma do quarto e do banheiro


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

Emoção e muita alegria, essas duas palavras definem como foi o momento da entrega da reforma pelos voluntários do projeto Mão na Massa às duas irmãs deficientes que moram no bairro Primavera III, em Primavera do Leste. Antes da reforma uma das irmãs que é cadeirante tinha que tomar banho no quintal da casa, já que o quarto não oferecia nenhuma acessibilidade.

O quarto em que dormem as irmãs recebeu um banheiro e mobília nova, todas a reforma foi feita por um grupo de voluntários, que integram o projeto Mão na Massa, que tem como objetivo de resgatar a dignidade de famílias carentes através da reparação de imóveis, ou seja, a reforma total ou parcial de cômodos de uma residência. A ideia surgiu após alguns trabalhos já realizados na cidade. Integram o grupo empresários, arquitetos, psicólogos, agrônomos, dentistas, professores, donas de casa, estudantes entre outros e é encabeçado por Beatriz Bertani.

Na casa que ocorreu a reforma moram três irmãs, sendo duas portadoras de necessidades especais e a terceira cuida das irmãs. Como a necessidade das duas é incapacitante, a terceira não pode trabalhar. Por isso a família não dispunha de recursos para reformar a casa, que não possuía nenhum tipo de acessibilidade.  Arquitetos voluntários fizeram o projeto de adaptação do imóvel que teve o quarto transformado.

 

COMO SER VOLUNTÁRIO

O projeto não tem fins políticos, religiosos e nem econômicos, e tem como foco a transformação pessoal das famílias ajudadas e também dos voluntários. Para ser voluntário basta estar disposto a doar tempo e serviço.

Profissionais liberais como: pedreiro, marceneiro, eletricista ou qualquer forma de mão de obra, especializada ou não, serão todos bem-vindos. Pessoas realmente dispostas a doarem o tempo, seja para ajudar a levantar uma parede, lavar roupas ou promover a limpeza e decoração do local.

O grupo de voluntários é rotativo, ou seja, quem se dispuser a participar de uma reforma, não terá a obrigação de participar de outras ações que sejam realizadas pelo grupo. Vale ressaltar novamente que o projeto não possui fins lucrativos, políticos e religiosos, trata-se apenas do desejo de ajudar famílias a ter o mínimo de dignidade. Através desta ação transformar vidas, inclusive a dos voluntários.

 

CONVITE

O projeto Mão na Massa será apresentado a sociedade no próximo dia 20 de fevereiro. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Primacredi a partir das 19h30, compareça e prestigie.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Homem procura por irmão que não vê há 25 anos e reside em Primavera do Leste

Florival Gomes Ferreira, de Feira de Santana, na Bahia, tentar reencontrar Florisvaldo Gomes Ferreira

SOS Animais realiza prestação de conta de bazar solidário

Instituição arrecadou pouco mais de R$ 1,6 que será revertido às despesas veterinárias

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.