DOAÇÃO /

Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017, 10h:56

A | A | A

Campanha “Uma mecha por amor” incentiva a doação de cabelo para pessoas com câncer

Qualquer tipo de cabelo poderá ser doado, seja ele natural ou com química, liso ou cacheado.


Imagem de Capa
Da Redação

Alunos do curso de Enfermagem e do curso de Estética e Cosmética da Universidade de Cuiabá (Unic), em Primavera do Leste, irão realizar a campanha “Uma mecha por amor”, com o objetivo recolher mechas de cabelos que serão doados ao Centro de Apoio de Combate ao Câncer (CACC). A ação acontecerá na segunda-feira (23), na Unic.

A campanha “Uma mecha por amor”, tem uma doação mínima que é 10 centímetros de cabelo. Qualquer tipo de cabelo poderá ser doado, seja ele natural ou com química, liso ou cacheado.

O corte é gratuito e o horário de funcionamento será das 13h às 17h e das 19h às 21h30.

Vale ressaltar que há parceria com a professora Nelma Sontak e o salão Fio & Cor.

Após a doação do cabelo ao CACC, serão feitas perucas para serem doadas às vítimas de câncer.

Desde o início dos atendimentos, o CACC já possui 1.524 pacientes cadastrados e já tiveram 92 óbitos.

 

DIA D

 

O Hospital do Câncer de Mato Grosso fará uma campanha de prevenção ao câncer será realizada no dia 10 de novembro. A data será marcada como “Dia D” do Outubro Rosa e Novembro Azul, em média 500 pessoas serão atendidas. A instituição disponibilizará médicos, enfermeiros, técnicos e assistente social para realizarem os atendimentos.

No “Dia D” serão realizados exames e consultas preventivas em cinco especialidades, são elas: câncer de boca, próstata, mama, pele e colo de útero, que são os cânceres mais comuns em Mato Grosso.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!