SAÚDE /

Sexta-feira, 06 de Julho de 2018, 07h:00

A | A | A

UTI Pediátrica de Rondonópolis suspende internações

De acordo com o secretário de Saúde de Primavera do Leste população da cidade e também de toda região serão atingidos diretamente.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica do Hospital Santa Casa de Misericórdia ameaça uma nova paralisação, em Rondonópolis (MT). Os médicos que prestam assistência ao Hospital comunicaram que encerrarão as atividades na unidade no dia 15 de julho de 2018. O motivo continua sendo o problema financeiro do filantrópico e as informações foram repassadas através de uma nota de esclarecimento da diretoria da Santa Casa.

De acordo com Advanilson Sampaio, secretário de Saúde de Primavera do Leste, caso a suspensão nos atendimentos realmente aconteçam, a população da cidade e também de toda região serão atingidos diretamente. “Quando precisamos desse tipo de atendimento, Rondonópolis é o hospital de referência. E se realmente deixar de atender, ficará complicada a situação”, ressaltou.

O comunicado da Santa Casa foi emitido no dia 03 de julho, e as internações já foram interrompidas na quinta-feira (05), como forma de evitar a necessidade de transferências de pacientes. No documento consta que o problema não é apenas referente a manutenção da UTI Pediátrica, mas em todo o Hospital, onde falta a regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como reajuste na tabela de preços, além do ressarcimento do déficit acumulado desde dezembro de 2015.

 

OUTRA VEZ

Essa não é a primeira vez que a UTI suspende os atendimentos, no ano passado a Unidade de Terapia intensiva chegou a ficar 21 dias fechada, pelo mesmo motivo.

 

LEIA NA ÍNTEGRA O QUE DIZ O HOSPITAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

É com extremo pesar que a Diretoria da Santa Casa Rondonópolis vem informar mais urna vez, a interrupção das internações na UTI PEDIÁTRICA.

Os médicos que prestam assistência à mesma, comunicaram no dia 03/07/2018, que encerrarão as atividades na unidade em 15/07/2018, conforme notificação prévia de 18/06/2018.

Portanto para tentar evitar ao máximo a necessidade de transferências, as internações serão interrompidas a partir das 18:00 horas de 05/07/2018 . Importante destacar, ainda, que o problema não é apenas a manutenção da UTI Pediátrica, mas todo hospital. É imperioso que haja regularidade no repasse dos valores referentes aos serviços prestados ao SUS, bem como um reajuste na tabela de preços, além do ressarcimento do déficit acumulado desde dezembro de 2015.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Apec Primavera estará na Taça Mato Grosso de Futsal

Competição acontecerá na cidade de Alto Paraguai e vale vaga para a Taça Brasil

Moradora denuncia mau-cheiro de caçamba parada há cinco meses

Ao procurar a Prefeitura, ela foi informada que o Poder Público não podia fazer nada

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.