CONFIRMAÇÃO /

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 10h:31

A | A | A

Secretaria de Saúde confirma morte de criança por dengue

Número de casos notificados em Primavera do Leste cresceram 93%


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

A Prefeitura de Primavera do Leste, através da Secretaria de Saúde, confirmou que a menor Julia Garcia, de 10 anos, morreu vítima de dengue grave. Segundo nota encaminhada via Assessoria de Imprensa, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento –UPA, no dia 03 de maio, de onde foi encaminhada para Unidade Terapia Intensiva – UTI do Hospital Regional em Rondonópolis, onde morreu no dia 04.

“Secretaria Municipal de Saúde lamenta a morte de Julia e garante que a equipe de saúde do município voltou todos os esforços para este caso, desde o momento da entrada até a saída da paciente para a UTI, que depende de regulação estadual”, diz trecho da nota.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, os casos de dengue notificados no município tiveram um aumento de 93,1% levando em consideração o período de janeiro a abril de 2012 e o mesmo período de 2019. Subindo de 58 para 112 casos. Por isso a secretaria chama a atenção quanto a proliferação do mosquito.

Para evitar que novos casos surjam na cidade a secretaria garante que “Os agentes comunitários de epidemias do município trabalham diariamente para encontrar e acabar com focos do mosquito, tanto em residências quanto em espaços públicos, mas o Poder Público pede a colaboração maciça dos moradores para não deixar água parada em vasos de plantas, pneus, e outras localidades que possam servir como criadouro do aedes aegypti”.

 

LEIA A NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Primavera do Leste informa que a menor Julia B. Garcia, de 10 anos, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) às 22h do dia 3 de maio de 2019, com histórico de febre e mialgia. Foram solicitados exames laboratoriais e confirmado dengue grave. Em seguida foi solicitado uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI). A vaga foi liberada pelo Hospital Regional de Rondonópolis às 18h do dia 4 de maio, para onde a criança foi encaminhada e, onde também entrou em óbito.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, lamenta a morte de Julia e garante que a equipe de saúde do município voltou todos os esforços para este caso, desde o momento da entrada até a saída da paciente para a UTI, que depende de regulação estadual.

A Prefeitura de Primavera do Leste chama a atenção da população quanto a prevenção da proliferação do mosquito aedes aegypti, porque o número de casos notificados de dengue, nos primeiros quatro meses do ano, aumentou 93,1% - de 58 para 112 casos - se comparado ao mesmo período de 2018.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

250 produtores rurais de Primavera participam de movimento Mato Grosso Forte

Ato reuniu mais de 1.500 pessoas

Sete equipes se classificam para fase estadual de jogos escolares

Equipes campeãs no 28º Jesp’s estiveram em Alto Garças disputando competição

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.