SOLIDÁRIO /

Sábado, 13 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

Rotaract Club de Primavera do Leste promove V Pastelada

Parte dos recursos serão destinados ao Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB)


Imagem de Capa
Da Redação

O Rotaract Club de Primavera do Leste promoverá a V Pastelada Rotaractiana, no dia 11 de maio, na Igreja Caravaggio, no bairro Primavera II, a partir das 19h30. Os convites para o tradicional evento são comercializados a R$ 25,00 e podem ser adquiridos junto à Primatec Telecom (Av. Campo Grande) ou através do contato com organizador do evento, Felipe, pelo telefone (66) 9 9639 5222.

O evento tem como objetivo promover um momento de lazer à população primaverense e o bem-estar social por meio dos recursos obtidos com o projeto. Por isso, o Rotaract irá destinar 70% do lucro da Pastelada ao Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), para trazer um médico especialista à Primavera do Leste, a fim de avaliar aqueles com Transtorno Espectro Autista (TEA) e emitir um laudo, para os diagnosticados com a referida condição. Estima-se que há cerca de 200 pessoas nestas condições no município, no entanto, apenas uma criança possui o laudo.

Entre os benefícios de se ter um laudo estão: I. saber o nível de autismo; II. mensurar a quantidade de pessoas com essa condição; III. saber qual o tratamento correto a ser aplicado; IV. buscar parcerias governamentais à cidade mais facilmente.

Vale destacar que o município possui também a Associação Amigos dos Autistas (AMA), que assim como o MOAB, luta pelos direitos das pessoas com TEA. 

 

O ROTARACT CLUB

O Rotaract é um programa do Rotary Club Internacional, conhecido como uma escola de jovens líderes, voltado para pessoas de 18 a 30 anos, através do companheirismo, voluntariado e desenvolvimento profissional. A entidade desenvolve e realiza projetos e ações sociais em Primavera do Leste há 17 anos.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

TJ suspende recuperação judicial do Grupo Itaquerê

Desembargadora acatou um recurso interposto pela empresa UPL do Brasil

PL deve regulamentar atividade de motoboys em Primavera do Leste

Profissional deverá ser maior de 21 anos e ser habilitado há dois anos, no mínimo

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.