SAÚDE /

Segunda-feira, 12 de Junho de 2017, 07h:00

A | A | A

Pva terá representante na 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres

O destaque do município e a escolha das representantes deu-se devido ao desempenho e atuação dos agentes de saúde e comunidade


Imagem de Capa
Da Redação

Na última quarta-feira (08), a representante do Município de Primavera do Leste, senhora Giovana Paula Oliveira, foi eleita delegada para representar o Estado de Mato Grosso na 2ª Conferência Nacional da Saúde das Mulheres, que acontecerá no segundo semestre de 2017. Com o tema central “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”, a conferência terá como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

O destaque do município e  a escolha das  representantes deu-se devido ao desempenho e atuação dos  agentes  de saúde e comunidade, na elaboração de diretrizes para o SUS na  7ª Conferência Municipal de Saúde, que este ano também aconteceu  paralelamente a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, que aconteceu em 5 de maio, e  contou com mais de 380 participantes.

"Nossos delegados eleitos na 1° Conferencia da Saúde das Mulheres, seguiram a Cuiabá nos dias 06 a 09 de junho, para defender as propostas elaboradas pela população de nosso Município, na última Conferência Municipal de Saúde", explicou a presidente do Conselho municipal de saúde Maviane Damitiz.

"O processo de construção da I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres se deu através da realização de inúmeras reuniões de sensibilização com as equipes das unidades básicas de saúde, e logo após juntamente com equipe e com a população, realizamos reuniões dentro das unidades de ESFs da cidade, buscando sensibilizar a participação dos usuários SUS, da mesma forma alcançando as mais distintas classes sociais", explica a presidente.

 

A Conferência levantou os problemas vivenciados pela população quanto ao acesso e o serviço de saúde local, ou seja, fazendo um diagnóstico atual da saúde do município, e mobilizou a comunidade sobre à importância da participação de todos na formulação de políticas publicas na saúde. "A população participou ativamente trazendo seus anseios e necessidades com relação à Saúde das Mulheres como um todo, cada participante mostrou que verdadeiramente o poder emana do povo, que participa", finalizou Maviane Damitiz presidente do Conselho Municipal de Saúde.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Voce gostaria que a MT-130 até Paranatinga fosse privatizada?
Sim
Não
Tanto faz