EMPREGOS /

Sexta-feira, 22 de Junho de 2012, 05h:00

A | A | A

Primavera registra crescimento no Caged

O setor que mais criou empregos no mês passado, no país, foi a agropecuária


Redação: Janine de Oliveira
Apesar de os números nacionais não serem muito animadores com relação a criação de empregos formais no mês de maio, para Primavera do Leste a realidade é outra.
Segundo dados do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o município registrou alta de 0,74%, diferentemente do mês anterior que registrou queda nas admissões no percentual de 3,8%, fechando o mês com saldo negativo de vagas formais, principalmente na Agricultura.
Enquanto isso os dados nacionais registraram o pior resultado desde 2009, 139.679 vagas com carteira assinada foram criadas no mês passado em todo o país, número 44,5% menor que o dos postos de trabalho abertos em maio de 2011 (252.067).
Os setores que mais criaram empregos no mês passado, no país, foram a agropecuária, com 46.261 vagas abertas, serviços (44.587) e indústria de transformação (20.299).
Seis estados tiveram queda no estoque de empregos em maio: Roraima, Sergipe, Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Rio Grande do Sul.
Os números do Caged foram divulgados no mesmo dia em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que a taxa de desemprego em maio somou 5,8%, o menor resultado do mês desde o início da série histórica, em 2002. As duas pesquisas têm metodologia diferente, o que pode explicar, em parte, os resultados divergentes. (Veja mais nos gráficos ao lado).
Em Primavera a maioria dos setores obteve resultado positivo em maio, segundo dados do Caged. Com destaque para a indústria de transformação com índice positivo de 5,58% (com 120 admissões no mês), seguida pela construção civil com índice de 0,85% e agricultura com 337 admissões contra 324 demissões (0,33%). Registraram queda nos índices e fecharam maio com mais demissões o comércio com índice negativo de 1,11% (336 admissões e 363 demissões) e serviços com - 2,28%, 237 demissões e 227 contratações.
Na soma de todos os setores em Primavera foram 1.120 admissões contra 1.100 demissões. Em abril os dados foram: índice de demissões (2.638) maior que o de admissões (2.406), com variação negativa de 232. No mesmo mês a surpresa havia ficado com o setor agrícola, A maior queda foi no setor agrícola com baixa de 10%.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Menores de 16 anos só podem viajar desacompanhados com autorização judicial

Antes, eram permitidas viagens de menores desacompanhados a partir dos 12 anos

Empresários devem entrar na justiça para receber isenção de taxa contra incêndio

O ministro Gilmar Mendes argumentou que atividade de prevenção e de combate a incêndio deve se dar por meio de impostos, e não de taxa.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.