SAÚDE /

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 16h:47

A | A | A

Prefeitura inaugura o ESF no bairro Padre Onesto Costa

Esse é o 4º posto dos cinco que a administração Léo encontrou com obras paralisadas


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

O ESF XIII – Posto de Saúde – do bairro Padre Onesto Costa é mais uma obra concluída pelo prefeito Leo Bortolin e entregue à população. Ela é a quarta das cinco que a administração encontrou paralisadas. Foram entregues também 23 cadeiras de rodas e 11 de banho doadas pelo Governo do Estado. A última obra a ser concluída é a do Jardim Luciana, com prazo previsto para julho.

A equipe que vai atender o Padre Onesto é composta por uma enfermeira coordenadora local, dois técnicos em enfermagem, um agente administrativo, uma médica, uma auxiliar de limpeza e cinco agentes comunitárias de saúde, e em breve contará com uma equipe de saúde bucal modalidade II, a qual terá um cirurgião dentista e uma auxiliar.

A Estratégia de Saúde da Família XIII possui, na sua estrutura física - recepção, sala de agentes comunitárias de saúde e reunião, sala de vacina, de curativos, de triagem, de observação, de inalação, escovódromo e consultórios de enfermagem, médico e odontológico. A Unidade atenderá aos bairros Pe. Onesto Costa, Três Américas e Jardim Boa Esperança e uma população estimada em 4.030 pessoas com 80 atendimentos/dia.

Até o ano passado, a grande região da Primavera III e bairro Buritis contava com apenas uma equipe de ESF para atender mais de 15 mil pessoas. Contudo, no final no ano, com a inauguração da ESF XI e, agora, com a inauguração da ESF XIII, a região possui três unidades básicas de saúde.  A secretária de Saúde Laura Kelly entende que “a quantidade de unidades ainda não é suficiente, porém, em pouco tempo houve um aumento considerável da qualidade da saúde pública na região com as unidades inauguradas”.

Para o prefeito, entregar essa obra vai além do ato de inauguração, “é uma sensação do dever cumprido, é o resultado de uma luta de toda a equipe comprometida em melhorar a qualidade de vida das pessoas e, principalmente, uma demonstração de que estamos no caminho certo quando buscamos apoio em Brasília para fazer de Primavera um município próspero e desenvolvido”.

Participaram da inauguração os deputados estaduais Faissal, Thiago Silva e Ulysses Moraes, deputado federal Valtenir Pereira, vereadores, secretários municipais, servidores e a população que aguardava ansiosa o término dessa obra.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Queimadas urbanas são proibidas em qualquer época do ano

Prática pode trazer sérias consequências para o meio ambiente e à saúde

Sine oferece 29 vagas de emprego para Primavera do Leste

O órgão está localizado na Rua Blumenau, 52 - Primavera I.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.