SAÚDE /

Quarta-feira, 13 de Março de 2019, 07h:00

A | A | A

Poder público pretende zerar fila de espera por ultrassom

1.100 pacientes que aguardam na fila começarão a ser atendidas amanhã (14)


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Em alusão ao mês da mulher, a prefeitura de Primavera do Leste através da Secretaria de Saúde, estará promovendo um mutirão de ultrassonografias. O objetivo do projeto que realizará atendimentos no período noturno é o de zerar a fila de espera por ultrassonografias obstétricas, de mama e transvaginal. O público alvo são as mulheres que já se encontram na fila por atendimento.

De acordo como prefeito Leonardo Bortolin, quando ele assumiu a prefeitura, mais de 5 mil pessoas já aguardavam para realizar algum tipo de exame, e por isso, neste mês de março, será feito o investimento e as pacientes serão chamadas.  “Neste mês de março faremos 1.100 ultrassons. Estaremos zerando a fila dos ultrassons obstétrico, estaremos quase zerando o de mama e transvaginal. Para nós é motivo de muita alegria. Está sendo investido um valor considerável, esse projeto que conta com o apoio da Câmara”, frisou o prefeito Leonardo sem revelar o valor que será investido.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Saúde, pelo menos 15% de pessoas que aguardam atendimento, não são atendidas, pois a central de regulação não consegue entrar em contato com os pacientes.  “Às vezes a central de regulação liga e não consegue contato, acaba passando a vez”, explicou Bortolin, que ainda pediu para que as mulheres fiquem atentas, pois uma força tarefa será montada e a maioria que aguarda algum tipo de exame dessa natureza receberá a ligação.

O atendimento em caráter especial terá início já nesta quinta-feira (14) sempre no horário noturno no Centro de Especialidades Osvaldo Cruz, localizado no centro de Primavera do Leste.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Carreta do Hospital de Amor chega em Primavera do Leste e traz exames gratuitos

Às mulheres serão oferecidos exames preventivos e aos homens exames sanguíneo para identificar câncer de próstata

Primaverense se prepara para Pan Americano de Bicicross, em Americana

O piloto de Primavera estará representando o Brasil e a primeira vez dele nesta disputa.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.