NA JUSTIÇA /

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 07h:00

A | A | A

Obras da nova sede de Cooperativa permanecem paralisadas

Para não promover demissão em massa, mais de 100 funcionário contratados para execução da obra são mantidos em centro de treinamento


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Depois de diversos questionamentos encaminhados à equipe do Jornal O Diário, a respeito do andamento das obras do novo prédio da Cooperativa de Crédito Primacredi, localizada na Avenida São João esquina com a Rua Piracicaba, no centro de Primavera do Leste, nossa equipe de reportagem foi atrás de informações a respeito do assunto.

Em entrevista concedida pelo presidente da cooperativa, José Francisco Mira, na tarde desta terça-feira (15), fomos informados que os serviços foram suspensos em cumprimento a uma determinação da Justiça. “Esta medida administrativa foi tomada em cumprimento de ordem judicial expedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, paralisando temporariamente a obra, enquanto aguarda julgamento da decisão que suspendeu os trabalhos”.

Mira ainda ressaltou que a Primacredi, é uma empresa séria e sólida que emprega mais de 140 colaboradores de modo direto nas agências de Primavera do Leste, Poxoréu e Gaúcha do Norte. Ao mesmo tempo, mantinha mais de cem funcionários trabalhando nas obras da sede, o que implica em milhares de pessoas atingidas diretamente caso houvesse demissão do quadro. Assim, cumprindo a função social de geração de emprego e renda, e considerando que todos os funcionários dependem do trabalho para o sustento das famílias, a Coooperativa realocou todos (pedreiros, carpinteiros, entre outros), no Centro de Treinamentos, localizado no Parque Industrial.

“Nos preocupa a possível demissão de todas estas pessoas caso a decisão seja mantida, mas acreditamos que tudo possa ser resolvido da melhor forma e dentro da legalidade”, avalia o presidente.

Para Jorge Mira, a perspectiva é que a situação seja resolvida nos próximos dias, principalmente para que todos retornem às atividades e deem continuidade à obra que, quando estiver concluída irá ampliar o número colaboradores e de atendimentos aos cooperados e à população primaverense como um todo.

 

O MOTIVO

Em dezembro de 2017 a desembargadora Nilza Maria Possas de Carvalho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, expediu uma Carta de Ordem à Prefeitura e Câmara, para que as obras da Cooperativa de Crédito Rural de Primavera do Leste – Primacredi fossem embargadas. Sob alegação de que a cooperativa não havia cumprido com o acordo estabelecido entre Ministério Público e Prefeitura Municipal. Desde então as obras foram paralisadas.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

21/05 - Na noite do último sábado, 19, os holofotes estavam voltados para o casal Rosi e Moacir Quaini que celebrou 30 anos de união com pomposa festa, no centro de eventos Primacredi. A romântica história de amor que teve inicio em 1988, na Catedral do Divino Espirito Santo, em Cruz Alta- RS, foi reafirmada, dessa fez com a presença dos frutos da união, os filhos Leonardo e Letícia Quaini. Há cerca de aproximadamente um ano juntamente com a cerimonialista Sibeli Salvatori os noivos começaram a organizar a noite que será eternizada para sempre. Profissionais de mão cheia foram convocados para a suntuosa comemoração. A décor Silvânia Costa traduziu toda a magnitude da celebração nos detalhes da imponente decoração em tons de branco, verde e champanhe. O buffet foi assinado pela requisitada Mirian Avila, e o repertório musical ficou por conta da banda Comunicasom que animou os convidados até altas horas da matina. Os filhos Letícia e Leonardo não conteram as lágrimas ao proferirem homenagem aos pais expressando todo amor, carinho e gratidão ao voltarem ao tempo e relembrar, como a união pautada no amor e cumplicidade vence os desafios do tempo. A bênção de renovação dos votos de amor e fidelidade foi ministrada pelo frei Constantino e testemunhada por em torno de 250 convidados que celebraram o momento ímpar com a família que esbanjou felicidade do começo ao fim da noite. As fotos oficiais foram registradas pelas criteriosas lentes do cuidadoso e atento fotógrafo Marcello Holanda. Nossa coluna hoje é exclusiva em homenagem a badalada Bodas de pérola e destaca momentos de emoção dos queridos Rosi e Moacir Quaini que distribuíram abraços e sorrisos durante toda a comemoração. Confiram!

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.