NA JUSTIÇA /

Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

MP denuncia neto de tabeliã e mais dois após intimidação contra interventor

A denúncia foi oferecida contra os três pelo promotor na semana passada.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

O promotor Adriano Roberto Alves, da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Primavera do Leste, ofereceu denúncia contra Pedro Paulo Fernandes Feitosa, e os policiais G. B. V.C. R. M.F e J.P.B, pelos crimes de dano e coação no curso de processo relacionado à intervenção do cartório de 1º Ofício. Os policiais continuam presos, após ter pedidos de hábeas corpus negado em duas instâncias.

Pedro Paulo, que é neto da tabeliã que está suspensa do cartório, após indícios de irregularidades, é apontado como o líder do grupo.

A denúncia foi oferecida contra os três pelo promotor na semana passada. Os denunciados teriam intimidado o tabelião substituto do Cartório.

O interventor foi nomeado para o cargo em fevereiro deste ano, pelo juiz da comarca, que após correição no cartório detectou irregularidades e suspendeu a proprietária e seu neto dos trabalhos cartorários do estabelecimento.

Na denúncia, o promotor cita que Pedro Paulo Fernandes Feitosa e os policiais, teriam se associado para a prática dos crimes de dano e coação no curso do processo.

O promotor narra que, nas dependências do cartório, o trio teria feito graves ameaças contra o interventor, e também contra um funcionário, “com o fim de favorecer interesses de Pedro Paulo e seus familiares”.

De acordo com o documento, no dia 1º de março os denunciados teriam danificado um Jeep Cherokee, pertencente ao interventor. A vítima narrou que tinha deixado seu veículo estacionado em frente ao cartório, onde trabalha, e que cortaram os pneus de seu veículo, na mesma data em que houve cumprimento de mandato no cartório. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.

O promotor entendeu que ficou comprovada a prática dos crimes, e pediu que seja recebida e instaurada a ação penal contra os três.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Queimadas urbanas são proibidas em qualquer época do ano

Prática pode trazer sérias consequências para o meio ambiente e à saúde

Sine oferece 29 vagas de emprego para Primavera do Leste

O órgão está localizado na Rua Blumenau, 52 - Primavera I.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.