RESULTADOS /

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 07h:00

A | A | A

Morro da Mesa: mais de 20 mil atendimentos em cinco anos

Em outubro de 2012, foi implantado o Centro de Controle Operacional com objetivo de garantir a fluidez do tráfego e a segurança dos usuários da MT-130


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

A fim de possibilitar um atendimento mais ágil e eficiente, a Concessionária Morro da Mesa implantou há cinco anos, o CCO – Centro de Controle Operacional, que coordena e controla as operações normais e emergenciais da rodovia, com objetivo de garantir fluidez de tráfego e segurança.

As operações realizadas pelo CCO, compreendem: recepção e análise das informações, transmissão de instruções, acionamento de recursos e providências necessárias, como por exemplo:  atendimento pré-hospitalar e socorro mecânico da concessionária, além de prestação de atendimento telefônico (0800) aos usuários da rodovia e demais interessados, tudo operando 24 horas.

Nestes cinco anos de trabalho foram mais de vinte mil atendimentos aos usuários, desde o início da operação, totalizando 26.748 usuários atendidos, nos mais variados casos como: socorro a veículos que apresentaram algum problema, como: pane seca, mecânica, elétrica, ou de motoristas que necessitaram de auxílio na troca de pneus, que necessitaram de auxílio do guincho ou atendimento pré-hospitalar.

Além da disponibilidade destes serviços, os usuários da MT-130, tem à disposição o serviço de inspeção de tráfego, que é composto por viaturas que fazem rondas no trecho em intervalos mínimos de tempo. O objetivo é detectar eventuais danos e anormalidades nas rodovias, dar apoio aos usuários, executar sinalização de emergência, remoção de objetos na pista, organização do tráfego em eventos e situações extraordinárias.

A Concessionária Morro da Mesa, destaca que em caso de necessidade de atendimento pré-hospitalar ou mecânico na rodovia, o motorista deve acionar o serviço de inspeção de tráfego que percorre a rodovia 24 horas, todos os dias da semana ou entrar em contato pelo telefone 0800 – 646-0130.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!