ESPORTE /

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2017, 07h:00

A | A | A

Lutador vence campeonato Sul Americano de Kickboxing e traz duas medalhas de ouro para Primavera

Com a vitória o atleta garantiu vaga para o Pan-Americano que ainda não tem data marcada


Imagem de Capa
Pérsio Souza

O  lutador Matheus Gomes venceu mais um campeonato de Kickboxing e garantiu duas medalhas de ouro nas modalidades K1 e Kicklight, no 10º Campeonato Sul Americano de Kickboxing. O evento ocorreu do dia 30 de novembro a 3 de dezembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. Para garantir os títulos, o primaverense lutou contra quatro adversários.

Na modalidade K1, o primaverense enfrentou um paraguaio e brasileiro, e no Kicklight lutou com argentino e boliviano. Apesar de serem bons lutadores representando cada país de origem, Matheus se mostrou estar mais preparado e confiante, trazendo as medalhas de ouro para casa.

Ele conta que garantir a vitória não foi uma tarefa fácil, começando pela pesagem em que precisou diminuir nove quilos para poder se encaixar na categoria, mas se manteve confiante todo o tempo. “Acreditei muito que iria ganhar, treinei bastante, ouvi meus técnicos e consegui vencer”, diz.

O treinador e ex-lutador Rogério Bezerra, explica que assistindo a luta foi possível perceber que as técnicas utilizadas por Matheus, foram bem aplicadas contra os adversários e fica feliz com os resultados. “Confesso que já esperava o Matheus vencer, pois se ele lutar com tranquilidade, dificilmente irá perder. O maior adversário para o atleta na luta é ele mesmo, sempre foi assim”, destaca.

Como Matheus venceu o campeonato nas modalidades disputadas, ele garantiu vaga para o Pan-Americano que ainda não tem data marcada, mas o local já foi definido e ocorrerá em Cancún, no México. O campeonato Sul Americano pertence a maior organização mundial de Kickboxing, ou seja, é um evento renomado e importante para o atleta que já acumula 17 vitórias.

Apesar das medalhas de ouro, o atleta não tem descanso e já irá voltar aos treinos, pois além do Pan-Americano, Matheus pretender participar de outras competições que irão ocorrer em 2018 a nível estadual, nacional e internacional. O primaverense continua focado e com o mesmo objetivo de sempre, vencer. 

Mesmo com muita dedicação, ele está entre a maior parte dos atletas que enfrentam a mesma dificuldade, que é conseguir patrocinadores. Para garantir os títulos e trazer o ouro para casa, Matheus contou com apoio de algumas empresas e amigos. Os gastos que ele tem são com inscrição, passagens, alimentação e hospedagem, além do material à luta.

O treinador brinca que a parte mais fácil é a luta, pois buscar patrocinadores, diminuir peso e arcar com gastos não é uma tarefa fácil. “Subir no ringue é a parte mais gostosa, é onde realmente se aproveita”, defende Rogério.

O lutador ainda busca patrocínio para poder se dedicar apenas as lutas e trazer mais resultados a nível nacional e internacional.

Matheus agradece o incentivo do treinador Rogério Bezerra, do preparador físico Eduardo Azevedo de Carvalho, a instrutora de Crossfit Jaqueline de Assis Andrade, Rino Performance, Academia Coliseum, Gaúcha Acessórios, Mundo dos Suplementos, Academia Novo Extremo de Cuiabá, Prefeitura de Primavera do Leste através da Secretaria Municipal de Cultura, Placar Esporte e Dom Rafael.

Caso tenha interesse em apoiar o atleta de alguma forma, basta entrar em contato pelo telefone (66) 9 9634 2239, falar com Rogério.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!