FOI NOTÍCIA /

Sábado, 23 de Junho de 2012, 05h:00

A | A | A

Gêmeos Siameses estão com seis meses

“Eu não quero perder nenhum deles, quero os dois, nem que para isso eles precisem ficar grudados. Não quero precisar escolher” - afirma Lorraine, quando perguntada sobre a cirurgia de separação dos gêmeos.


Redação: Janine de Oliveira
Os dois já mostram traços de personalidade marcantes, um deles é calmo e o outro agitado

Christopher e Nicolas, os gêmeos Siameses, filhos dos jovens Lorraine e Celso Henrique Santos, já estão com seis meses e pesando 12 quilos. As crianças que nasceram com uma doença muito rara, chamada Síndrome de Notocórdio, caracterizada pela duplicação caudal usada para descrever a separação incompleta de gêmeos monozigóticos. A probabilidade de gêmeos nascerem assim é de 1/100 mil. Desde que nasceram foram muitas viagens para São Paulo, em busca de tratamentos que possam propiciar a separação das duas crianças que são unidas pelo abdômen. Mesmo tão pequenos ele já passaram por uma cirurgia para a retirada de uma hérnia no intestino. Para saber mais informações sobre qual o estado de saúde dos meninos a equipe de reportagem do jornal O Diário e Cliquef5, esteve na casa das crianças no Bairro Primavera III. Na casa pequena de dois cômodos logo na entrada é possível ver que se trata de uma casa com crianças, muitas mamadeiras sob a mesa. Quem nos recebeu foi a mãe, Lorraine, que embora com a face de menina se mostra uma mãe cuidadosa. Desde a última vez que a reportagem esteve com as crianças eles se desenvolveram bastante, estão mais atentos, “agora o médico nos autorizou a dar papinhas aos poucos para eles. Eles gostam bastante” conta Lorraine. Mas o rosto feliz muda quando indagada sobre a possível separação dos bebês, “no começo eu não queria fazer isso, mas os médicos afirmaram que tem grande chance de que eles possam sobreviver. Eu não quero perder nenhum deles, quero os dois, nem que para isso eles precisem ficar grudados. Não quero precisar escolher. Eles tem duas perninhas, mas os médicos disseram que há possibilidade de que depois eles possam usar perna mecânica, porém ainda é cedo para afirmar isso” - explicou. A família deverá voltar para São Paulo em setembro deste ano, onde Christopher e Nicolas, passarão novamente por exames e devem passar pela cirurgia de separação. Quanto as doações, a mãe dos gêmeos, diz que elas deixaram de chegar há alguns meses, “agora eles precisam mais do leite Nan 2. Mas necessitaremos de ajuda mesmo, quando estivermos em São Paulo, principalmente para pagar a hospedagem, porque iremos ficar lá por 8 meses, provavelmente. Celso está trabalhando em dois locais para que possamos ter condições de cuidar deles” - conta Lorraine. Agora maiores já se pode distinguir os meninos pela personalidade, “o Christopher é mais agitado que o Nicolas” - conta a mãe. Lorraine não soube informar ainda quais órgãos eles têm em comum, pois os médicos do Hospital das Clínicas, em São Paulo, ainda não realizaram exames mais complexos por eles serem ainda muito pequenos na época. “O que eles nos disseram é que tudo indica que a cirurgia possa ser feita. Nos falaram de alguns casos parecidos” - completa.
Em tempo:
Interessados em fazer doações, elas podem ser feitas através da conta poupança de Celso Henrique Santos na Caixa Econômica Federal, os dados são os seguintes: Agência: 3927 – Operação 013 - Conta corrente: 6151-4 – CPF: 032.596.781-40.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Por questões de segurança, Fórum de Primavera do Leste passa por mudanças em atendimento

A partir de agora, servidores e juízes terão acesso exclusivo ao prédio. Visitantes e advogados devem acessar local por outra entrada.

Menores de 16 anos só podem viajar desacompanhados com autorização judicial

Antes, eram permitidas viagens de menores desacompanhados a partir dos 12 anos

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.