ELEIÇÕES SUPLEMENTARES /

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017, 10h:05

A | A | A

Eleição em Mirassol D’Oeste e Primavera do Leste; três empresas registram pesquisa

Três empresas registraram pesquisas em Primavera do Leste


Imagem de Capa
ASSESSORIA TRE

A Justiça Eleitoral realiza novas eleições, no dia 19 deste mês, em Primavera do Leste e Mirassol D’Oeste e, no intuito de saber a intenção de votos dos eleitores desses municípios, algumas empresas deram início a pesquisas eleitorais in loco. No entanto, antes de iniciar a coleta de informações, essas empresas registraram as pesquisas junto à Justiça Eleitoral, conforme determina a lei.

Informações sobre as empresas, data da realização da pesquisa, abrangência, bem como o questionário aplicado ao eleitor estão disponíveis no site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (www.tre-mt.jus.br), nos links “Eleitor e eleições”, “Eleições 2016” e “Pesquisas Eleitorais”.

Até esta quinta-feira (09/11) foram registradas três pesquisas eleitorais referentes às eleições suplementares de Primavera do Leste e uma de Mirassol D’Oeste.

A empresa Mark Instituto de Pesquisa e Opinião realizou a pesquisa em Mirassol D’Oeste entre 1º a 3 deste mês e, de quinta-feira (09/11) até domingo, (12/11) coletará as informações em Primavera do Leste.

Ainda em Primavera do Leste registraram a pesquisa eleitoral a empresa Comunicação e Marketing, que deu início à coleta de informações nesta segunda-feira (08/11) e concluirá os trabalhos nesta quinta (09/11); e a Consultoria – ME/Exata, que realizará a pesquisa entre os dias 13 a 15 deste mês.

As perguntas constantes nas pesquisas variam entre as empresas. No entanto, alguns questionamentos feitos aos eleitores são comuns, entre eles: se residem em zona rural ou urbana; idade, sexo, escolaridade, renda familiar mensal; e “se as eleições fossem hoje em quem o Senhor (a) votaria para prefeito”.

Entenda:

A partir do dia primeiro de janeiro do ano da eleição, todas as pesquisas de opinião devem, antes de serem divulgadas à sociedade, serem registradas junto à Justiça Eleitoral. Esse registro deve ser feito, exclusivamente, pela Internet por meio do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle), disponível no site: www.tre-mt.jus.br.

 

A Lei nº 9.504/97 e a Resolução do TSE nº 23.453/2015 disciplinam o Registro. Segundo esses normativos, a pesquisa só pode ser divulgada ao público após cinco dias de seu Registro junto à Justiça Eleitoral.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!