COMUNIDADE /

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 07h:00

A | A | A

Contêineres para descarte de lixo são retirados de locais estratégicos

Segunda a prefeitura, o motivo é a má utilização por parte dos moradores


Imagem de Capa
Da Redação

As placas indicam onde o cidadão deve depositar o lixo seco, mas ao chegar no local indicado o Contêiner não está lá. O fato chamou a atenção de um leitor do Jornal O Diário, que por meio de um grupo de interação, fez a seguinte pergunta: “Gostaria de saber porque a prefeitura retirou os eco pontos”?                       

Nossa equipe de reportagem visitou alguns locais que antes eram conhecidos como ecopontos, um deles, no bairro Primavera II, no cruzamento das Avenidas Paraná e Cuiabá, encontramos apenas a placa indicativa. O mesmo ocorreu no Bairro Buritis, onde há apenas a placa.

Em contato com a Secretaria de obras e infraestrutura da cidade, fomos informados via Assessoria de Imprensa, que os containers foram retirados após a constatação de que os locais que deveriam receber somente sucatas, cadeiras, sofás, móveis, pneus e produtos deste tipo, que não têm mais uso, estavam se tornando verdadeiros depósitos de lixos a céu aberto. A secretaria ainda informou que os cidadãos que necessitem fazer o descarte de materiais desta natureza, devem se dirigir na entrada do Bairro Buritis, onde existe placas indicando o local apropriado para receber esse tipo de lixo.

O PROJETO

 

Os Ecopontos foram espalhados em pontos estratégicos da cidade em 2015, para recolher materiais inservíveis, como cadeiras, sofás, móveis, pneus e produtos deste tipo que não têm mais serventia. Ao todo eram 40 pontos em toda a cidade. Foram   investidos nas caçambas e em um caminhão guincho - utilizado para o transporte - aproximadamente R$ 300 mil. 

2 Comentário(s)
e agora esses 300 mil vao virar sucata? ou vao vender a preco de banana para algum "compadre"
enviado por: anonimo em 24/07/2017 às 10:42:00
1
 
0
responder
Retiraram o container de lixo na BR 070, em frente a Cooperprima e o resultado agora é o povo continuando a jogar lixo lá mesmo por que na região não existe coleta; fazer o que ??? A Prefeitura existe para, através dos nossos impostos, nos proprorcionar conforto e bem estar, não ao contrario !!!!
enviado por: Osny Oliveira em 28/07/2017 às 10:31:12
1
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!