COMUNIDADE /

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 07h:00

A | A | A

Contêineres para descarte de lixo são retirados de locais estratégicos

Segunda a prefeitura, o motivo é a má utilização por parte dos moradores


Imagem de Capa
Da Redação

As placas indicam onde o cidadão deve depositar o lixo seco, mas ao chegar no local indicado o Contêiner não está lá. O fato chamou a atenção de um leitor do Jornal O Diário, que por meio de um grupo de interação, fez a seguinte pergunta: “Gostaria de saber porque a prefeitura retirou os eco pontos”?                       

Nossa equipe de reportagem visitou alguns locais que antes eram conhecidos como ecopontos, um deles, no bairro Primavera II, no cruzamento das Avenidas Paraná e Cuiabá, encontramos apenas a placa indicativa. O mesmo ocorreu no Bairro Buritis, onde há apenas a placa.

Em contato com a Secretaria de obras e infraestrutura da cidade, fomos informados via Assessoria de Imprensa, que os containers foram retirados após a constatação de que os locais que deveriam receber somente sucatas, cadeiras, sofás, móveis, pneus e produtos deste tipo, que não têm mais uso, estavam se tornando verdadeiros depósitos de lixos a céu aberto. A secretaria ainda informou que os cidadãos que necessitem fazer o descarte de materiais desta natureza, devem se dirigir na entrada do Bairro Buritis, onde existe placas indicando o local apropriado para receber esse tipo de lixo.

O PROJETO

 

Os Ecopontos foram espalhados em pontos estratégicos da cidade em 2015, para recolher materiais inservíveis, como cadeiras, sofás, móveis, pneus e produtos deste tipo que não têm mais serventia. Ao todo eram 40 pontos em toda a cidade. Foram   investidos nas caçambas e em um caminhão guincho - utilizado para o transporte - aproximadamente R$ 300 mil. 

2 Comentário(s)
e agora esses 300 mil vao virar sucata? ou vao vender a preco de banana para algum "compadre"
enviado por: anonimo em 24/07/2017 às 10:42:00
1
 
0
responder
Retiraram o container de lixo na BR 070, em frente a Cooperprima e o resultado agora é o povo continuando a jogar lixo lá mesmo por que na região não existe coleta; fazer o que ??? A Prefeitura existe para, através dos nossos impostos, nos proprorcionar conforto e bem estar, não ao contrario !!!!
enviado por: Osny Oliveira em 28/07/2017 às 10:31:12
1
 
0
responder
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.