TECNOLOGIA /

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 07h:00

A | A | A

CNH Digital está disponível em Mato Grosso

O prazo para implantação prorrogou para até 1° de julho de 2018, mas MT já liberou


Imagem de Capa
Detran-MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) confirma que a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e) está disponível em todo o Estado. O documento foi disponibilizado antes da nova data obrigatória, definida há poucos dias pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A deliberação do Presidente do Conselho Nacional de Trânsito prorrogou o prazo para até 1° de julho de 2018 para a obrigatoriedade de implantação da CNH Digital.

O Presidente do Detran-MT, Thiago França, afirmou que o sistema em Mato Grosso passou pela fase de testes e atingiu todas as qualificações necessárias a fim de garantir o perfeito funcionamento ao usuário. “O sistema só poderia ser liberado ao usuário depois de testado e habilitado”, afirmou.

A CNH Digital é a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação e tem o mesmo valor jurídico da versão impressa. O novo documento propicia maior mobilidade, praticidade e comodidade. Para ter acesso ao documento na versão eletrônica, o motorista deverá possuir habilitação impressa com QR Code.

 

O usuário interessado deverá se cadastrar no Portal de Serviços do Denatran. Em seguida, presencialmente o usuário deverá atualizar seus dados em qualquer unidade do Detran no estado, caso não tenha uma assinatura digital. Na sequência, deve baixar gratuitamente no celular em lojas oficiais (Apple e Google) o aplicativo da CNH Digital. Retornar ao portal de serviços do Denatran e solicitar o código de ativação e, para finalizar, entrar no aplicativo novamente para cadastrar uma senha simples de quatro dígitos. Essa senha será utilizada toda vez que precisar acessar sua CNH pelo celular.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
21.08.2018 - 09h28
21.08.2018 - 09h13
21.08.2018 - 09h11
21.08.2018 - 09h07
21.08.2018 - 09h01
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.