CONHECIMENTO /

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 07h:00

A | A | A

CDL Primavera promove curso sobre o e-Social

O curso tem início no dia 09 de novembro e a programação segue até o dia 11.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Primavera do Leste irá promover o Curso e-Social. O curso terá duração de três dias e ocorrerá no auditório da instituição. O objetivo é orientar os participantes a iniciarem os procedimentos operacionais e de adequação do sistema de gestão em relação ao e-Social.

O curso será ministrado por Rozimar Amorim, especialista em gestão estratégica de pessoas, Máster em Gestão de Pessoas – Desenvolvimento Humano e Organizacional; Especialista em Departamento Pessoal, Legislação Trabalhista; Especialização em Didática do Ensino Superior, Formação em Coach Profissional e formação em Analista Comportamental.

O curso tem início no dia 09 de novembro e a programação segue até o dia 11. O valor do investimento para associados CDL é de R$ 200, não associados pagam R$ 250. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (66) 3498 1464.

Ao destacar que a realização desse tipo de programação, o presidente Naudir Rohr, destacou que toda empresa deverá ter conhecimento dos riscos que está sujeito caso as regras e os prazos relativos ao e-Social não sejam cumpridos. “O objetivo da entidade é orientar e fazer com que as empresas associadas cumpram mais essa exigência do Governo Federal”, ressaltou.

 

E-SOCIAL

O e-Social é um sistema do governo onde as obrigações referentes a área trabalhista das empresas deverão ser comunicadas através do programa online.  Também deverão ser informados todos os acontecimentos referentes à parte trabalhista das organizações, desde contratações e demissões, acidentes de trabalhos, chegando, enfim, às obrigações fiscais.

Alguns dos exemplos fiscais a serem notificados é o Imposto de Renda retido na fonte e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Incluem, também, no rol de informações que serão disponibilizadas através do e-Social as obrigações previdenciárias referentes à saúde do trabalhador.

Ainda em implantação, o sistema está sendo adotado aos poucos, antes de passar a ser obrigatório para os 18 milhões de empregadores do país. Antes, somente patrões de empregados domésticos eram obrigados a usar o e-social.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Festival de pesca esportiva é oficializado no município como mais um mecanismo para incentivar o turismo

Além dos competidores estima-se que 400 pessoas passaram pelo local

UPA fornece atestado médico somente mediante a avaliação de profissional

Em outros casos são emitidas declarações de atendimento

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.