SEGURANÇA /

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017, 07h:00

A | A | A

CDL abre as portas para o circuito de qualidade de vida

Além das ações destinadas à saúde física, os participantes tiveram os níveis de estresse avaliados


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa/ Larissa Grella

Os servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Politec e Detran de Primavera do Leste, deram uma pausa na rotina na tarde da última quinta-feira (09), para medirem o Índice de Massa Corporal (IMC), o percentual de massa muscular, de gordura corporal (bioimpedância), incluindo ainda, orientações em nutrição e fisioterapia. Além das ações destinadas à saúde física, os participantes tiveram os níveis de estresse avaliados, ao responderem questionários sobre os sentimentos e comportamentos da vida pessoal, profissional e social.

De acordo com a psicóloga da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Simone Souza, a proposta é orientar os servidores sobre a importância do cuidado com a saúde física e mental. “Realizamos testes de níveis de estresse para mensurar o grau de irritabilidade destes trabalhadores. A ideia é depois do diagnóstico realizar o tratamento de controle de raiva e ansiedade”, explica.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste, coronel Allan Rodrigues de Farias, os servidores muitas vezes cuidam da sociedade, mas deixam de vigiar a própria saúde. “Precisamos buscar qualidade de vida, nossos servidores trabalham diariamente com situações de alto nível de estresse, estas ações fazem com que eles parem para refletir sobre os cuidados preventivos à saúde”, afirma a psicóloga.

O circuito de qualidade de vida é promovido pelo Comitê Setorial de Saúde e Segurança. A equipe  passou por Água Boa e Barra do Garças. Em Primavera do Leste, o evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e segundo a coordenadora, Alcimara Perin, o circuito percorre todo interior do estado. “Nesta semana seguimos pela região sudeste, disponibilizando saúde aos servidores de todas as unidades de segurança pública. Encontramos em Primavera do Leste um espaço amplo e adequado que nos ofereceu o conforto necessário para desenvolvermos as nossas ações”, ressalta.

 

As ações do Comitê foram encerradas na sexta-feira (10), com atividades dedicadas aos servidores de Campo Verde.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Careca promove mais um Natal Solidário

As entregas podem ser feitas até dia 15 de dezembro

Associação de Moradores cobra mais ações do Poder Público na região do Grande São José

Limpeza de vias e recuperação de academia são alguns dos itens solicitados

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

CLUBE DO ASSINANTE

EMPRESAS PARTICIPANTES

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.