SEGURANÇA /

Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017, 07h:00

A | A | A

CDL abre as portas para o circuito de qualidade de vida

Além das ações destinadas à saúde física, os participantes tiveram os níveis de estresse avaliados


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa/ Larissa Grella

Os servidores do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Politec e Detran de Primavera do Leste, deram uma pausa na rotina na tarde da última quinta-feira (09), para medirem o Índice de Massa Corporal (IMC), o percentual de massa muscular, de gordura corporal (bioimpedância), incluindo ainda, orientações em nutrição e fisioterapia. Além das ações destinadas à saúde física, os participantes tiveram os níveis de estresse avaliados, ao responderem questionários sobre os sentimentos e comportamentos da vida pessoal, profissional e social.

De acordo com a psicóloga da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Simone Souza, a proposta é orientar os servidores sobre a importância do cuidado com a saúde física e mental. “Realizamos testes de níveis de estresse para mensurar o grau de irritabilidade destes trabalhadores. A ideia é depois do diagnóstico realizar o tratamento de controle de raiva e ansiedade”, explica.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste, coronel Allan Rodrigues de Farias, os servidores muitas vezes cuidam da sociedade, mas deixam de vigiar a própria saúde. “Precisamos buscar qualidade de vida, nossos servidores trabalham diariamente com situações de alto nível de estresse, estas ações fazem com que eles parem para refletir sobre os cuidados preventivos à saúde”, afirma a psicóloga.

O circuito de qualidade de vida é promovido pelo Comitê Setorial de Saúde e Segurança. A equipe  passou por Água Boa e Barra do Garças. Em Primavera do Leste, o evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e segundo a coordenadora, Alcimara Perin, o circuito percorre todo interior do estado. “Nesta semana seguimos pela região sudeste, disponibilizando saúde aos servidores de todas as unidades de segurança pública. Encontramos em Primavera do Leste um espaço amplo e adequado que nos ofereceu o conforto necessário para desenvolvermos as nossas ações”, ressalta.

 

As ações do Comitê foram encerradas na sexta-feira (10), com atividades dedicadas aos servidores de Campo Verde.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

06/11 - Abrimos a coluna hoje com o badalada festa de 15 anos da Gabriela Zufo, filha única de Luciana e Maicon Zuffo, que não economizaram detalhes e organizaram noite esplendorosa sob a batuta do cerimonial Comemore, da Clesiane de Witt, para o debut da princesa. Na chácara Victória devidamente ambientalizada por Silvania Costa, eles receberam seus convidados em um noite emocionante e cheia de surpresas.Vestida por Attuale tecidos e produzida por Claudia Sartori Miotto, ela recepcionou seus convidados, e logo após em trajes de princesa, também by Attuale, ao som de Celine Dion, Beauty and the Beast, acompanhado pelo violinista da Cia Sinfônica, ela flutuou conduzida pelo pai no momento da valsa, que além de uma linda joia surpreendeu a herdeira cantando “Como é Grande meu Amor por você”. Homenagens dos pais, avós familiares e amigos traduzidas em perfeitas imagens feitas por Magna Video emocionaram os presentes. Elogiadas comidinhas da Mirian Avila circulavam pelo salão e os momentos foram adoçados com as receitas de Simone pardo. Convite para a balada e ponto alto da festa foi quando, Gabriela, saiu linda e soberana de um painel de led adequado pela banda Comunicason, com coreografia elaborada por Douglas de Souza. A noite ainda contou com apresentação surpresa do E-stringer, e logo após o dj Rodrigo Marques assumiu o comando das pick-ups. Tudo Perfeito! Confira os momentos eternizados pelas criteriosas lentes do fotógrafo e arquiteto, Marcelo Hollanda.

O que você acha que deve ser feito com os carrinhos de lanche em PVA?
Devem ser retirados das avenidas!
Devem permanecer onde estão!
Devem ficar todos na Praça de Eventos!
Devem ser realocados para as praças da cidade!