CRIME /

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Animais vítimas de maus tratos são resgatados por ONG

O autor do ato foi conduzido para a delegacia e liberado após assinar um termo circunstanciado


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Duas cachorras foram resgatadas pela Associação SOS Animais, de Primavera do Leste, com autorização da Justiça e com a ajuda do Corpo de Bombeiros, após serem vítimas de maus tratos no bairro Padre Onesto Costa. O dono delas foi flagrado praticando zoofilia (sexo com animal), com uma das cachorras, no início da semana passada. Vizinhos disseram aos representantes da ONG que as cadelas, que são mãe e filha, eram constantemente exploradas sexualmente.

Segundo relatos da associação, os animais ficavam presos em um local fechado com grade. Depois de serem resgatadas, as cadelas foram levadas para exames clínicos em um hospital veterinário. O laudo conclusivo do veterinário sobre as lesões encontradas nelas deve ser entregue para as autoridades policiais. Elas estão sendo assistidas em um lar temporário.

 De acordo com publicação feita nas redes sociais pela associação, o resgate só foi possível com o auxílio da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Como os animais foram submetidos a exames, a associação precisa de ajuda para pagamento das despesas. Para ajudar basta entrar em contato pelo telefone (66) 9-9973 7050.

 

O CASO

Consta no Boletim de Ocorrência que os moradores flagraram a situação, acionaram a PM e quando os militares chegaram, o homem ainda estava praticando o ato. Ao ser questionado pelos policiais, alegou que "é melhor fazer isso com as cadela do que coisa errada na rua".

A situação ocorreu na casa do morador, no bairro Padre Onesto Costa.  Além do suspeito, ainda estava na casa o filho dele, que é deficiente mental. O filho ficou aos cuidados de uma vizinha e na sequência foi entregue ao Conselho Tutelar.

O homem foi encaminhado para a Polícia Civil, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos e foi liberado em seguida.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Confira sobre o funcionamento de órgãos públicos, agências bancárias e comércio durante o feriado

Setores de serviços essenciais funcionam normalmente

População pode ajudar a diminuir o número de moradores de rua

Uma opção é realizar doações ao albergue municipal. A unidade tem mais de 40 pessoas.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.